Cadê João Vitor? Corpo de adolescente continua desaparecido nas águas do Mundaú

Bombeiros desceram até a barragem da antiga Usina Laginha, mas não localizaram o corpo do adolescente

João Vitor, desaparecido no rio Cana Brava em União dos Palmares - @Arquivo da família

João Vitor, desaparecido no rio Cana Brava em União dos Palmares - @Arquivo da família

Nesta segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiro retomou as buscas pelo garoto João Vitor, de 14 anos, que desapareceu na manhã de domingo no rio Cana Brava, em União dos Palmares.

No segundo dia de buscas, os militares fizeram uma varredura partindo do local inicial aonde o adolescente foi visto pela última vez. Os mergulhadores seguiram o rio Cana Brava até o encontro com o rio Mundaú.

Seguindo o rio Mundaú, os Bombeiros desceram até a barragem da antiga Usina Laginha. Enquanto mergulhadores seguiram por dentro da água, militares seguiam com cães do canil do CBM-AL.

Apesar das buscas, o corpo de João Vitor não foi encontrado. As buscas devem ser retomadas nesta terça-feira (16), no início da manhã.

Relembre o primeiro dia de buscas

O primeiro dia de buscas pelo adolescente João Vitor, de 14 anos, desaparecido no início da manhã deste domingo (14) no rio Cana Brava em União dos Palmares, foi marcado pelo sentimento de dor e esperança.

Eram 11h20 da manhã, quando o Corpo de Bombeiros do 3º GBM, recebeu o chamado para a ocorrência, com a informação de que o adolescente teria sido arrastado pelas correntezas do rio, ao tentar atravessa-lo.

Normalmente o nível de água não ultrapassa 50 centímetros, mas devido as fortes chuvas que assolaram a região na madrugada e manhã deste domingo, o rio havia transbordado.

testemunhas disseram aos Bombeiros que o adolescente teria tentado atravessar o Cana Brava montado em um cavalo, no momento em que tanto ele quanto o animal foram arrastados.

Uma equipe de mergulho chegou no local e durante toda a tarde fizeram buscas. os militares acreditam que o corpo do adolescente pode estar no rio Mundaú.

Uma aeronave foi usada nas buscas, mas não logrou êxito. As buscas precisaram ser suspensas, mas devem ser retomadas na manhã desta segunda-feira (15)

O BR104 acompanhou o primeiro dia de buscas, confira as imagens: