Bruno Lopes improvisa valeta para conter alagamento na rua da “ponte nova”

Após a finalização das obras de pavimentação na rua Amélia Mendonça, os moradores vinham se queixando de prejuízos causados com alagamentos.

Bruno Lopes improvisa valeta | © Reprodução

Bruno Lopes improvisa valeta | © Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (20/6), o ex-vereador Bruno Lopes deu início a construção de uma valeta após moradores do bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares, demonstrarem insatisfação com as obras de pavimentação da rua Amélia Mendonça.

A medida também teve apoio de Zé Alfredo, que disponibilizou o maquinário para que a ação fosse realizada. De acordo com denúncias feitas pelos moradores ao portal BR104, as obras de pavimentação feitas naquela localidade estaria provocando grandes transtornos aos palmarinos residentes do bairro Roberto Correia de Araújo.

Como medida alternativa para conter o alagamento que estava sendo provocado em dias de chuva, o ex-vereador fez uma valeta improvisada, onde a água escoará diretamente para o rio.

[…] Então essa foi uma ideia nossa para tentar amenizar aqui os alagamentos no bairro Roberto Correia de Araújo“, explicou Bruno Lopes .

Essa valeta foi feita com um auxílio de uma máquina escavadeira. A ação foi publicada em suas redes sociais, onde é possível perceber, no vídeo, a presença de alguns moradores que acompanharam de perto.

Confira o vídeo em que a valeta está sendo construída as margens da rua Amélia Mendonça: