BPRp apreende três armas de fogo durante operação em União dos Palmares

Com o material apreendido na ação, a unidade especializada da PM bateu a marca de 350 apreensões neste ano de 2019

Armas de fogo que completam marca histórica foram apreendidas em União dos Palmares — © PM/AL

Armas de fogo que completam marca histórica foram apreendidas em União dos Palmares — © PM/AL

União dos Palmares — Três armas de fogo foram apreendidas durante uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia de Radriopatrulha (BPRp) nessa quinta-feira (12), na cidade de União dos Palmares. Com o material apreendido, a unidade especializada da PM bateu a marca de 350 apreensões neste ano de 2019.

De acordo com a polícia, os armamentos foram apreendidos nos conjuntos residenciais Conceição Lyra, no bairro Urbano, e Nova Esperança, no Centro. Os militares do BPRp se dirigiram ao município interiorano após denúncias anônimas e levantamentos do Serviço de Inteligência do batalhão.

A denúncia de que um homem teria efetuado disparos em via pública com o objetivo de intimidar a vizinhança, levou os militares a quadra 24 do Conceição Lyra. Com John Cláudio da Conceição Santana, de 23 anos, foram encontradas duas espingardas, sendo uma de calibre 32 e a outra de calibre 16, além de duas munições deflagradas.

Ao chegar no imóvel, os policiais mediante autorização do proprietário, realizaram busca domiciliar e encontraram as armas em cima do guarda-roupa. John foi levado à Central de Flagrantes I, em Maceió, e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

+ Homem apontado como braço direito de traficante é preso em União dos Palmares

Já na quadra 6 do Nova Esperança, a Radiopatrulha encontrou no imóvel de José Cícero da Silva, de 25 anos, uma espingarda calibre 36, com três munições. Além disso, os militares também apreenderam na casa uma balaclava, uma balança de precisão, um celular e R$ 18.

Segundo a polícia, ao avistar a chegada da PM, o jovem tentou empreender fuga pulando muro e telhados de residências, mas foi interceptado e encaminhado a mesma delegacia. Os militares informaram que, durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas com o objetivo de conter a resistência do indivíduo.

*com informações da PM/AL

Armas de fogo que completam marca histórica foram apreendidas em União dos Palmares — © PM/AL