Bombeiros resgatam porco-espinho em cima de residência em União

Animal media cerca de meio metro de comprimento e pesava aproximadamente 10kg

Animal media cerca de meio metro de comprimento e pesava aproximadamente 10kg (Crédito: Ilustração)

Animal media cerca de meio metro de comprimento e pesava aproximadamente 10kg (Crédito: Ilustração)

União dos Palmares – Na noite dessa segunda-feira (11), militares do 3° Grupamento Bombeiros Militar (3° GBM) fizeram a captura de um porco-espinho que estava em cima do telhado de uma residência, localizada na Rua Benedito Lucinda, no município de União dos Palmares.

A proprietária do imóvel – cuja a identificação não foi informada – informou que por volta das 19h59, um barulho vindo de cima da casa chamou a atenção e, ao checar, viu o animal silvestre andando no telhado. Assustada, a moradora acionou o Corpo de Bombeiros (CB).

A guarnição teve que utilizar técnicas de salvamento adequadas para captura, tendo em vista a particularidade do animal – que está fora da média comum de tamanho e peso. Ele media cerca de meio metro de comprimento e pesava aproximadamente 10kg.

+ Corpo de Bombeiros resgata filhote de raposa em União dos Palmares

Logo após a captura, o porco-espinho foi solto em um local de mata, na zona rural do município. De acordo com um militar, os ouriços são dóceis, não atacam e usam os espinhos para se proteger de outros animais, como cachorros.

O bombeiro salienta ainda que ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, deve-se manter uma distância segura, não perder de vista e acionar de imediato a corporação através do número 193, para que seja realizado a captura e posteriormente a soltura em seu habitat natural.

*com informações de Branquinha e Região