Bombeiros permanecem em União dos Palmares até segunda ordem

Militares continuam trabalhando normalmente.

Atual sede do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros | © Reprodução

Atual sede do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros | © Reprodução

Mesmo depois de o proprietário do prédio onde fica instalado o 3° Grupamento de Bombeiros Militares em União dos Palmares ter avisado ao comando do quartel que não renovaria o contrato e que o imóvel precisaria estar desocupado até o dia 1 de janeiro, os militares continuam no local, pelo menos até segunda ordem.

Na sexta-feira (31/12), o prefeito Areski Freitas (MDB) anunciou que se reuniria nesta segunda-feira (03/01) com o comando estadual da corporação, para definir o que deverá acontecer com o 3º GBM. A expectativa é que os Bombeiros não deixem o município.

Ainda segundo o gestor municipal, todo o problema começou com um desentendimento envolvendo o empresário dono do imóvel e um dos bombeiros que atuam na base.

Inicialmente, a notícia foi de que o GBM seria deslocado para o município de Joaquim Gomes, o que deixaria pelo menos 10 cidades da Zona da Mata desassistidas.

Ainda não se sabe se o quartel permanecerá no mesmo local, se o município alugará outro prédio, ou em último caso, se deixará o município.