Black Friday e natal geram expectativa em comerciantes de União dos Palmares

O BR104 conversou com lojistas e comerciantes que aguardam o crescimento nas vendas

Feira livre de União dos Palmares — © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — Faltando pouco mais de um mês para o natal e treze dias para a famosa “Black Friday”, a expectativa dos comerciantes do Centro de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, é que as vendas melhorem. O BR104 conversou com lojistas e comerciantes que aguardam o crescimento nas vendas.

A Black Friday é uma campanha de vendas que acontece sempre na última sexta-feira de novembro com descontos de até 80% em produtos de várias categorias, como celulares, roupas e eletrodomésticos. A expectativa é tanta, que alguns lojistas vão antecipar e ampliar as ofertas para a semana inteira, e não apenas na sexta-feira.

É o caso da empresária Wannie Monteiro, proprietária da loja de roupas e acessórios Espaço Fashion. “Com o resultado da Black Friday, estamos bastante otimistas. Iremos fazer promoção durante uma semana, pois pretendemos zerar todo o estoque e trazer para os clientes a nova coleção”, disse.

Lojistas e comerciantes aguardam o crescimento nas vendas — © Gustavo Lopes/BR104

Para ela, a crise tem afetado um pouco a economia, contudo, ela tem depositado esperanças nas vendas do fim de ano. “As pessoas ainda parecem ter receio de comprar. Quem vive do comércio não pode perder uma oportunidade. Nossa economia está aos poucos melhorando e as vendas vem sentindo o reflexo disso”.

O vendedor Marcelo Lima diz que as vendas melhoram em dias específicos e que a Black Friday deve aquecer os negócios. “Com a proximidade da Black Friday e das festas do fim de ano, esperamos que as vendas cresçam ainda mais” diz o vendedor. Ainda segundo ele, os itens mais procurados na loja são camisas, blusas e bermudas, além de acessórios.

Já os ambulantes não estão tão contentes, mas também esperam um aumento nas vendas. Tereza Maria, que trabalha vendendo itens como capinha de celulares, disse que as vendas estão fracas. “Ano passado foi um pouco parecido com o deste ano. Espero que agora, com a proximidade do final de ano, as coisas melhorem”, diz.

Lojistas e comerciantes aguardam o crescimento nas vendas — © Gustavo Lopes/BR104