
A banda B.O.K.A de União dos Palmares é a única de Alagoas que está participando da seletiva de bandas autorais para tocar no evento Rockin’1000, que terá a sua primeira apresentação no Brasil no dia 7 de março. 10 bandas irão se apresentar entre os dias 5 e 6, em um ensaio com 1000 músicos. O grupo palmarino é formado por Fábio da Silva (Fábio Boka), guitarra e vocal; Wargner Tavares (Waguinho), bateria; e Marcos Fábio Dias, baixo e back vocal.
Nesta etapa, serão classificadas para a apresentação as 10 bandas com mais visualizações no canal do evento no YouTube.
– “De olhos fechados” da Banda B.O.K.A. Basta acessar o link para contar a visualização. O vídeo deve ser assistido até mais da metade, regras do YouTube. A música tem duração de 3 minutos aproximadamente e fala sobre lealdade, falsidade e amizade, como o próprio refrão fala: “De olhos fechados até dá pra ver, quais são as pessoas que se importam com você” – disse o vocalista e guitarrista, Fábio Boka.
– Está sendo algo muito positivo, pois ser reconhecido por uma equipe que valoriza a música autoral só mostra que estamos no caminho certo. Ainda falta muita, mas muita coisa mesmo, só que nos sentimos muito vitoriosos, não esperávamos chegar tão longe. Isso só mostra o poder que a música tem, conseguimos atravessar a fronteira e levar nossa mensagem para o pessoal de Brasília. E ser a única banda alagoana, repito, só nos mostra que estamos no caminho certo – comemora ele.
Após essa etapa, caso a banda se classifique, outra batalha vai se iniciar, que é a busca pelos meios de transporte para chegar até Brasília, pois o grupo não conta com apoio nenhum: “Vamos continuar trabalhando com os pés no chão, porque acredito que tem muita coisa boa para acontecer ainda”, finaliza Fábio.
Sobre o evento
O evento Rockin’1000 é originário da Europa, onde vem acontecendo desde 2015 e tem como base a reunião de 1000 músicos amadores e profissionais que, como uma banda só, executam um setlist de clássicos do Rock Mundial, sempre em torno de 20 músicas.
A super banda é composta de 250 bateristas, 250 guitarristas, 250 vocais e outros 250 divididos em baixistas, metais, tecladistas, violinistas e outros. Nessa primeira edição no Brasil, a reunião será no Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha, para curtir três dias de muita música e inclusão.