União dos Palmares

Areski Freitas anuncia medidas e reforça apoio às vítimas de tragédia na Serra da Barriga

O prefeito de União dos Palmares reforçou o compromisso da administração municipal em oferecer suporte contínuo às famílias das vítimas e aos sobreviventes.

Atualizado 1 ano atrás
Serra da Barriga | @ Victor Vec- Ministério da Cultura
Serra da Barriga | @ Victor Vec- Ministério da Cultura

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre as ações que a gestão municipal está realizando em apoio às vítimas do trágico acidente ocorrido no último domingo (24), na Serra da Barriga.

O acidente envolveu um ônibus e resultou na morte de 20 pessoas, além de deixar 28 feridos.

Em seu pronunciamento, Kil reforçou o compromisso da administração municipal em oferecer suporte contínuo às famílias das vítimas e aos sobreviventes, destacando que a função do gestor é ajudar as pessoas em momentos críticos.

“A função do prefeito e da gestão é de ajudar as pessoas naquele momento, de socorrer e agora de amparar, de apoiar os familiares e os sobreviventes”, afirmou.

Segundo a gestão, como forma de medidas de apoio imediato, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado atendimentos médicos e visitas domiciliares para garantir assistência permanente às vítimas e seus familiares.

Também está disponível atendimento psicológico no Núcleo Integrado de Psicologia (NIP), que funciona no posto de saúde Zé de Lima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O serviço pode ser solicitado pelo WhatsApp no número (82) 99375-0101.

Além disso, a prefeitura está fornecendo medicamentos, materiais de primeiros socorros e acompanhando o estado de saúde das vítimas hospitalizadas.

O prefeito também se comprometeu a anunciar, nos próximos dias, um conjunto de medidas de segurança para prevenir novas fatalidades na subida da Serra da Barriga.