União dos Palmares

Após reunião, moradores de União dos Palmares suspendem protesto contra Equatorial

Objetivo do encontro foi de esclarecer alguns dos motivos que têm gerado queixas junto à população, como o aumento na conta de luz

Publicado: | Atualizado em 21/01/2020 08:05


União dos Palmares — Alvo de críticas por parte da população palmarina, um grupo de representantes da empresa Equatorial Energia Alagoas se reuniu com moradores da cidade de União dos Palmares, na desta sexta-feira (17), na Associação de Moradores do Conjunto Newton Pereira.

O objetivo do encontro foi de esclarecer alguns dos motivos que têm gerado queixas junto à população, como sobre o real motivo do preço abusivo referente ao consumo de energia elétrica que recentemente tem sido cobrado pela empresa. A reunião teve início por volta das 14 horas.

Alguns moradores do município relatam que a tarifa residencial tem sofrido um aumento “drástico”, que não tem coincidido com os registros de consumo no medidor de energia. Segundo eles, não houve nenhuma mudança brusca que justificasse o aumento, que em alguns casos, foi de mais de 70%.

Por sua vez, a executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes, explicou que não houve aumento na tarifa de energia elétrica. O fato é que, como muitos medidores eram antigos, eles não faziam a contagem do que realmente estava consumindo pelo cliente.

“As trocas de medidores que estão ocorrendo são medidores obsoletos, que estão sendo substituídos por medidores novos e agora estão medindo corretamente o consumo dos clientes. O consumidor que pagava uma taxa mínima porque seu medidor estava parado, agora está pagando o consumo real e está achando o consumo muito alto”, esclareceu Patrícia.

Ainda segundo a executiva, na reunião também ficou definido que a Equatorial fará um mutirão, no qual serão ofertados serviços de negociação, informações à população de um consumi consciente e a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescente. Todos os serviços serão gratuitos.

Após ouvir os representantes, os moradores decidiram suspender a manifestação que estava prevista para acontecer nesta terça-feira (21). Os manifestantes iriam se concentrar na praça Padre Cícero, na região central da cidade, e posteriormente sairiam em passeata até à sede da empresa.

Para uma das organizadoras do grupo, que tinha como pretensão realizar a manifestação no próximo dia 21, não existe motivo de manter as reivindicações, já que houve um entendimento com a empresa. Segundo ela, caso a Equatorial não apresente soluções a manifestação acontecerá.

“Nós descartamos no momento a manifestação, já chegamos a um entendimento com eles. Vamos ver o que acontece, como que vai ser resolvido. Se eles resolverem e a conta de energia vir um valor justo, ai tudo bem, não vamos fazer manifestação alguma. Mas, se não for resolvido, ai sim, vamos partir para manifestação”, afirma Meire.

Confira a reportagem:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Ex-vereador Paulo Cesar - @Reprodução
União dos Palmares
Ex-vereador passa por cirurgia para retirar tumor no cérebro

A alta definitiva será concedida no domingo, dia 12 de maio, no Dia das Mães, trazendo um significado ainda mais especial para sua recuperação.


Júnior Menezes reunido com membors da OAB- @Reprodução
União dos Palmares
Júnior Menezes se reúne com a presidente da OAB

Durante o encontro, foram abordados temas como políticas públicas de apoio as mulheres


Torneira de água | © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia paralisação no abastecimento de água em União dos Palmares

Algumas áreas da cidade serão mais afetadas pelo desabastecimento, com previsão de normalização integral da distribuição de água na terça-feira (07).


Joelho com Luxação de patela - @Reprodução
União dos Palmares
União: Jovem sofre “luxação de patela” durante prática esportiva e é socorrido pelos Bombeiros

O adolescente, que se queixava de dores intensas no membro inferior esquerdo, foi prontamente assistido pelos profissionais, que confirmaram a suspeita de luxação de patela.