Após polêmica, escola pretende tomar medidas judiciais

A polêmica iniciou com a publicação de um link, postado em um dos perfis oficiais da Escola Municipal Laura Pereira da Silva

Escola afirma que estão sendo tomadas medidas judiciais contra os responsáveis pela publicação — © Reprodução/Arquivo Pessoal

Escola afirma que estão sendo tomadas medidas judiciais contra os responsáveis pela publicação — © Reprodução/Arquivo Pessoal

União dos Palmares — Em nota divulgada nessa sexta-feira (24), a Escola Municipal Laura Pereira da Silva, localizada no município de União dos Palmares, afirmou está tomando medidas judiciais contra os responsáveis pela publicação que fazia apologia ao sexo no perfil oficial da instituição.

A polêmica iniciou com a publicação de um link, na tarde dessa quinta-feira (23), intitulado de “Bicurioso? Veja algumas dicas para dar o ânus sem perder a heterossexualidade”. Mas não demorou muito para que os compartilhamentos iniciassem e a postagem viralizasse na internet.

A escola possui dois perfis oficiais nas redes sociais, mas o post foi feito no mais recente. Sobre o caso, a secretária de Educação, Maria Madalena, disse que já estava ciente e que conversou com a diretora da unidade de ensino, que declarou está tomando as medidas cabíveis.

“Essa publicação não reflete a opinião da instituição e já foi tirada do ar. A nossa escola é uma instituição séria, de responsabilidade, só trabalha em prol da educação do município. É uma escola que recebe prêmios do Estado”, disse a diretora da unidade, Maria do Carmo Bezerra da Silva.

+ Matadouro público de São José da Laje é interditado por irregularidades

Ainda segundo a instituição, a nota “tem o objetivo de desfazer esse equívoco e deplorar a leviandade dos responsáveis pela indevida divulgação”.

Confira na íntegra:

A Escola Municipal Laura Pereira da Silva vem a público esclarecer que à publicação feita no dia 23/05/2019 em sua página, compartilhada nas mídias sociais foi feita de forma errônea. A presente nota tem o objetivo de desfazer esse equívoco e deplorar a leviandade dos responsáveis pela indevida divulgação.

Medidas judiciais estão sendo estudadas contra os responsáveis pela indevida associação da imagem da escola a fatos que não lhe dizem respeito.