Após onda de homicídios, União dos Palmares chega a 10 dias sem mortes

Até esse domingo (17/01), 7 dias após o último homicídio, nenhuma morte violenta foi registrada.

União dos Palmares — © Alyson Santos/BR104

União dos Palmares — © Alyson Santos/BR104

O município de União dos Palmares vivenciou uma terrível onda de violência entre dezembro de 2020 e os primeiros 7 dias de janeiro de 2021, devido a uma disputa de facções criminosas que tentam se alternar no comando do tráfico em bairros periféricos como Newton Pereira, Nova Esperança e Santa Fé.

As mortes que foram registradas pela Polícia Militar e seguem sendo investigadas pela 11ª Delegacia de Polícia de União dos Palmares, em geral, seguiram o mesmo modus operandi, onde a vítima é abordada por dois criminosos em uma motocicleta, eles efetuam disparos de arma de fogo e rapidamente fogem tomando destino ignorado.

Em poucos casos os criminosos mudaram a forma de atuação, como quando, por exemplo, no dia 5 de janeiro pelo menos 6 criminosos invadiram uma casa e assassinaram um jovem com vários disparos de arma de fogo.

Devido a alta taxa de homicídios, no dia 09 de janeiro o Secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, esteve no município em uma ação preventiva da Polícia Militar denominada “saturação de área”, e visitou alguns dos principais bairros realizando abordagens.

Até esse domingo (17/01), 7 dias após o último homicídio, nenhuma morte violenta foi registrada.