Após incidente com criança, parque de diversões volta a funcionar em União dos Palmares

O acidente aconteceu no último domingo (23), quando um brinquedo saiu do trilho

O acidente aconteceu no último domingo (23), quando um brinquedo saiu do trilho (Crédito: BR104)

União dos Palmares – Após ser interditado temporariamente, na tarde da última segunda-feira (24), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) do município de União dos Palmares,  o parque de diversões “Os Paqueras”, voltou a funcionar normalmente na noite do mesmo dia.

O parque havia sido interditado, após a grande repercussão do acidente que deixou uma criança ferida na noite do último domingo (23), quando um dos brinquedos, conhecido como “Patinha”, acabou se desprendendo da base e veio ao chão. Apesar do susto, a criança teve apenas ferimentos leves.

O Major Cavalcante, do Corpo de Bombeiros (CB), explicou que o primeiro momento, foi apenas para verificar se o empreendimento estava de acordo com o que a ART. Mas na vistora de segunda, foram constatados que algumas coisas não estavam seguindo o que a norma recomenda. Foram encontrados problemas tanto na parte elétrica quanto na montagem de mecânica dos equipamentos.

+ Quatro pessoas ficam feridas após colisão entre carros e carreta

Ainda segundo o Major, o empreendimento não precisa de um alvará do órgão para entrar em funcionamento, já que está instalado em espaço aberto. É necessário, apenas, que um responsável técnico ateste a segurança tanto mecânica – da montagem e da manutenção dos equipamentos , quanto uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) elétrica.

De acordo com Valéria Cristina, proprietária do empreendimento que está instalado na Praça Padre Cícero, na mesma tarde, foi feita uma nova vistoria técnica pela engenheira responsável, que comprovou que não havia nenhum problema, afim de que o parque de diversões voltasse a funcionar normalmente.

“Os bombeiros vieram novamente e fizeram uma nova revisão em todo o parque. Coisas que haviam sido aprovadas, como de praxe, eles acharam que deveriam ser melhorados, como: cepos de pau e reforços nas emendas de cabos elétricos. Todos os pontos que ele pediu para reajustar, nós refizemos. A técnica fez a vistoria brinquedo por brinquedo novamente e pediu para que eu levasse o laudo no CB. Nós levamos toda a documentação e conseguimos a liberação para voltar a funcionar”, explicou.