Após incêndio em residência, família pede ajuda

Uma família do bairro Nova Esperança, em União dos Palmares, teve sua residência destruída por um incêndio ocorrido no último sábado (20).

Dona Teresinha teve sua residência destruída pelo incêndio

Dona Teresinha teve sua residência destruída pelo incêndio

Uma família do bairro Nova Esperança, em União dos Palmares, que teve sua residência destruída por um incêndio ocorrido no último sábado (20), faz um apelo aos políticos do município e à população para ajudá-la com a reconstrução.

A dona da casa, Teresinha, relatou à reportagem do Portal BR104 o terror sofrido por ela quando se deu conta de que sua residência estava em chamas.

“De longe eu vi a fumaça e pensei que era na casa da vizinha. Quando eu arrombei a porta, o incêndio tinha sido aqui na minha casa. Dei um pulo para trás quando a casa começou a cair em cima de mim”, relata dona Teresinha.

Com o incêndio, a maioria dos móveis foram destruídos, assim como a casa, que teve o teto desabado. Dona Teresinha conta que não lhe restou nada.

“Perdi os documentos, tudo, não fiquei com nada, nada, nem com cartões de banco. Não tem nada, só a vida, os filhos e o marido”, lamenta.

As chamas foram apagadas com a ajuda da vizinhança, que usou toda a caixa de água da residência, segundo dona Teresinha. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida para apagar o resto.

A filha da moradora, Madalena, faz um pedido ao prefeito, vice-prefeito e políticos, bem como à população, para que ajude a sua mãe com materiais de construção, ou até mesmo com a reforma, já que há um grande risco do resto das telhas caírem, caso chova.

Madalena diz que já tentou entrar em contato com o vice-prefeito Junior Menezes, mas suas ligações não foram atendidas, e que tentaria fazer o mesmo com o prefeito Areski de Freitas.

“Quero saber se o prefeito e Júnior Menezes podem dar uma força para a gente, porque não é fácil”, disse Madalena, emocionada com a situação.

Quem quiser ajudar a família, pode ligar para o número (82) 99311-1100.

Assista a reportagem completa no todo da matéria.