Dois anos após a venda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de União dos Palmares, o prefeito Areski Freitas ainda não esclareceu o destino dos mais de R$ 50 milhões arrecadados no leilão realizado em dezembro de 2021.
A falta de transparência tem gerado enorme insatisfação e a população tem usado as redes sociais para questionar o que foi feito do dinheiro.
A empresa Verde Alagoas, que assumiu o fornecimento de água e o tratamento de esgoto, aumentou as tarifas para garantir lucro, o que tem prejudicado a população. A insatisfação dos moradores é vista em manifestações e críticas constantes nas redes sociais.
Muitos se sentem traídos pela administração municipal, que prometeu melhorias nos serviços e na infraestrutura, mas que, segundo eles, não foram concretizadas.
O vice-prefeito Junior Menezes, que busca ser o sucessor de Areski Freitas, enfrenta dificuldades políticas. O aumento nas tarifas de água e esgoto e a falta de clareza sobre o uso dos recursos provenientes da venda do SAAE têm gerado uma onda de oposição contra sua candidatura.
A população ameaça votar contra o candidato apoiado pelo atual prefeito, num claro gesto de revolta com a gestão municipal.
Recentemente, o prefeito Areski Freitas se reuniu com a cúpula da Verde Alagoas na tentativa de encontrar uma solução para reduzir as taxas e aliviar a insatisfação popular. No entanto, as explicações sobre o destino dos mais de R$ 50 milhões continua a ser um ponto de interrogação.
