Após apelo no BR104, palmarina consegue realizar cirurgia

Ana Paula sofria há meses com pedras na vesícula e não conseguia uma cirurgia pelo SUS.

Ana Paula sofria há meses com pedra na vesícula e não conseguia cirurgia pela SUS — © Reprodução

Ana Paula sofria há meses com pedra na vesícula e não conseguia cirurgia pela SUS — © Reprodução

O BR104 voltou à residência da jovem Ana Paula, que em outubro de 2020, procurou a reportagem para conseguir uma cirurgia de pedra na vesícula. Depois de ter peregrinado por hospitais de União dos Palmares, ela enfim conseguiu realizar o procedimento.

Moradora do bairro Abolição, a mulher sofria diariamente com fortes dores abdominais, as quais nem as medicações conseguiam aliviar. Até a remoção das pedras, foram várias idas e vindas às unidades de saúde do município. Agora, o que resta da dor, são apenas lembranças.

“Muitas vezes cheguei a desmaiar de dor. É uma lembrança nada boa né, mas hoje estou aqui. São apenas lembranças, graças a Deus. Foi uma cirurgia tranquila, feita a laser, e agora estou curada”, agradece Ana, mostrando um tubo com o que sobrou dos cálculos.

Ela explicou que, mesmo com a divulgação sobre o caso, o dinheiro arrecadado não foi o suficiente para conseguir fazer o procedimento, mas com a ajuda de um amigo, Alcir Bezerra, a cirurgia aconteceu no Hospital Regional da Mata (HRM). “Ele foi um anjo”, disse emocionada.

Com um sorriso no rosto, Ana também agradeceu a todos que se mobilizaram para ajudá-la. “De coração, eu agradeço muito. Hoje estou aqui nova de novo. E agradeço a todos que puderam me ajudar. […] Estou bem, graças a Deus, consegui minha cirurgia”, finalizou.

Confira a reportagem na íntegra: