publicidade
publicidade
União dos Palmares

Apenas 12% dos cadastrados no Auxílio Chuva em União receberam o benefício

Dos 1502 cadastrados, apenas 193 famílias já receberam o Auxílio Chuva

Publicado:


Cruz Vermelha visita famílias afetadas por enchentes em em Alagoas | © Assessoria
Cruz Vermelha visita famílias afetadas por enchentes em em Alagoas | © Assessoria

A lista de palmarinos aprovados para recebr o Auxílio Chuva, benefício do governo do Estado de Alagoas, que pagará R$ 2.000 (Dois mil reais) em quatro parcelas de R$ 500, a famílias atingidas pela enchente de julho deste ano, não consta o nome de mais de 1300 que fizeram o cadastro.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social de União dos Palmares, foram feitos 1502 cadastros, destes, apenas 193 famílias já receberam o benefício nesse primeiro calendário de pagamentos, o que representa 12,85% do total de cadastros.

A expectativa é que os mais de 1300 cadastrados que não tiveram seus nomes incluidos nesta primeira lista de pagamento, sejam incluídos em outras listas, conforme nos explicou Clezivaldo Mizael.

“Nós acreditamos que todas as famílias que foram cadastradas pela secretaria irão receber o benefício. Outras listas devem ser divulgadas em breve contendo mais nomes de beneficiados, agora é só aguardar” disse.

Ainda segundo Mizael, no próximo dia 15 de agosto, a Secretaria pariticipará de uma reunião com a SEADS – Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social – para tratrar sobre esse assunto.

“No dia 15 de agosto haverá essa reunião onde estaremos recebendo mais informações sobre esses calendários de pagamentos, e estamos buscando junto ao governo do estado mais esclarecimentos. Em resumo, o beneficiário cadastrado só precisa agora aguardar”concluiu.

A boa notícia é que outras listas deverão ser divulgadas nos próximos dias, com nomes de beneficiários de União dos Palmares e de outros municípios.

veja também

Diretor do SAAE União, Célio Pereira — © Reprodução
União dos Palmares
Câmara de União deve ouvir diretor do SAAE nesta segunda sobre falta de água

Célio Pereira foi convocado para explicar denúncias de um servidor.


Marcos Filho - @Cortesia
União dos Palmares
Vereador Marcos Filho é internado às pressas e passa por cirurgia

O procedimento foi considerado um sucesso e o parlamentar deve receber alta nos próximos dias


Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.