União dos Palmares

Aos 11 anos, Ana Gabriela vence Campeonato Brasileiro Regional de Judô

A próxima competição em vista é o Campeonato Pan-Americano de Judô, previsto para ocorrer nos dias 14 e 15 de julho.

Publicado:


Ana Gabriela, primeira colocada na competição | Foto: Cortesia
Ana Gabriela, primeira colocada na competição | Foto: Cortesia

No último fim de semana, a judoca palmarina Ana Gabriela, de apenas 11 anos, conquistou uma vitória impressionante no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, na categoria sub-13 feminino. O evento ocorreu no Colégio Dinâmico, em Maceió.

Ana Gabriela, que faz parte do time de judocas da Organização Mirim, de União dos Palmares, demonstrou um desempenho excepcional, destacando-se entre os competidores de sua faixa etária.

Além da brilhante vitória de Ana Gabriela, outro judoca palmarino obteve um ótimo desempenho no campeonato. Kaik Willyan competiu na categoria sub-13 masculina e conquistou o título de vice-campeão brasileiro norte nordeste. Sua performance demonstrou habilidade e dedicação, rendendo-lhe uma posição de destaque no cenário do judô brasileiro.

José Otávio, 2º colocado na competição | Foto: Cortesia

José Otávio | Foto: Cortesia

Outro atleta que merece reconhecimento é Macksuel Norberto, que alcançou o 5º lugar na competição. Com sua performance consistente, Macksuel se mostra um judoca promissor e desperta a atenção para sua possível participação no Panamericano de Judô.

O sucesso de Ana Gabriela e dos demais judocas de União dos Palmares é um reflexo do trabalho do professor Jairo Pereira. O professor tem se dedicado intensamente para que os atletas do judô palmarino não fiquem de fora das competições.

Ele ressalta que os atletas do bairro da Vaquejada têm conquistado grandes vitórias não apenas para a cidade de União dos Palmares, mas também para o estado de Alagoas e para o Brasil como um todo. Um exemplo recente foi a conquista do segundo lugar de Macksuel Norberto no Brasil, durante uma competição realizada na Argentina.

Macksuel Norberto, 5º colocado na competição | Foto: Cortesia

Kaik willyan | Foto: Cortesia

“Primeiramente, agradeço a Deus e à Dona Rosiete, da organização mirim, que não mede esforços, assim como o professor Jairo Pereira. Agradeço também às Lojas Pernambucana, ao Sargento Deniel, da Fazenda Jurema, ao Fernando Kiamore, ao Alisson do Conselho Tutelar e ao Davi, segurança da loja Prosurfe”, disse o professor Jairo Pereira.

Com o apoio contínuo do professor Jairo Pereira e da Organização Mirim, a próxima competição em vista é o Campeonato Pan-Americano de Judô, previsto para ocorrer nos dias 14 e 15 de julho.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes protestam após a demissão de sete professores | @ Reprodução
União dos Palmares
Alunos protestam após demissão de professores

Os estudantes da Escola Estadual Rocha Cavalcanti reivindicam respostas da Secretaria de Educação de Alagoas e a readmissão dos educadores.


Delegacia Regional de União dos Palmares - @BR104
Policial
PC prende homem por estupro de vulnerável em União dos Palmares

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, a pedido da Vara Criminal local.


Batalhão do 2 BPM - @BR104
Policial
Troca de comando: Coronel Nilton Rocha deixa o 2° BPM

O Tenente Coronel Evandro Guimarães Bezerra, anteriormente no comando do 3º BPM em Arapiraca, assumirá o comando do 2º BPM em União dos Palmares


Buraco formado na estrada que dá acesso à Santa Fé
União dos Palmares
Moradores reclamam de “buraco” no Newton Pereira

Eles se encontram preocupados com o foco da dengue, uma vez que tem chovido bastante nos últimos dias e a água nos buracos tem ficado parada por muito tempo.


Ana Claudia e Ewelli - @Reprodução
Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.