Anthony Albuquerque: Venda do SAAE avança

Nesta sexta-feira, o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintela, postou o edital.

SAAE - União dos Palmares — © Reprodução

SAAE - União dos Palmares — © Reprodução

Um dos assuntos de maior preocupação dos palmarinos, atualmente, se refere a temível privatização do SAAE. A população segue indignada com a possibilidade de perder esse bem público.

E o cenário é ainda mais preocupante, quando as notícias chegam de cidades alagoanas que já privatizaram. Dias atrás, um protesto foi realizado por moradores do bairro Benedito Bentes, em Maceió, devido a problemas no abastecimento e possível aumento na tarifa.

Moradores da capital alagoana foram pegos de surpresa com a notícia do aumento, fato que gerou grande repercussão e revolta, causando um posicionamento por parte da justiça alagoana que brecou o temido aumento.

Agora, os blocos B e C avançam rumo à concessão. Em União dos Palmares, a população segue indignada, por ver o resultado da falta de investimentos dos gestores, que geraram o sucateamento e, agora, a privatização.

Alguns pontos preocupam. Será que a população vai ser surpreendida com um reajuste brusco após a concessão? Um fato bem provável. Afinal, quase todo o processo de privatização vem acompanhado do famoso reajuste.

E o povo carente? E a tarifa social? E as audiências públicas para debater com o povo os pontos desse edital?
Infelizmente, a população fica sem respostas. Resta o medo dos dias preocupantes que podem estar por vir. Por fim, a quem interessa a concessão do SAAE?