Anexo do HSVP começa a ser desmontado nesta terça-feira (3)

Unidade foi inaugurada em julho, em razão da pandemia de Covid-19.

Anexo do Hospital São Vicente de Paulo — © BR104

Anexo do Hospital São Vicente de Paulo — © BR104

Após quatro meses de atuação no combate da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus, o anexo do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em União dos Palmares, encerrou as atividades nesta terça-feira (03/10) e deve ser desmontado nos próximos dias.

A estrutura foi construída em frente ao hospital, localizado na Avenida Dr. Hermano Plech, para receber pacientes em tratamento e com suspeita da doença. O anexo era responsável por atender casos de baixa complexidade, encaminhados das unidades de saúde do município.

A previsão era que o contrato com a empresa Padrão Locações e Eventos Eireli – EPP fosse encerrado até o final de setembro, mas houve a prorrogação por mais um mês. A locação da estrutura para instalação de leitos clínicos temporários custou ao HSVP R$ 364 mil.

Com 500 metros quadrados, sendo 382 metros quadrados totalmente climatizados, a estrutura temporária contou com 20 leitos, sendo dois de estabilização. Em quatro meses de funcionamento, 45 pacientes deram entrada no hospital temporário; um óbito foi registrado e 18 transferências fora realizadas.

O município possui retaguarda para atender novos pacientes de Covid-19 da região que apresentarem sintomas graves, podendo ser encaminhados para o Hospital Regional da Mata (HRM), com leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis.

Diretoria do HSVP e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde — © BR104