publicidade
publicidade
União dos Palmares

Alunos de União vão às ruas falar do 18 de Maio

Os alunos tomaram conta das ruas do centro da cidade, com cartazes, faixas e apitos.

Publicado:


publicidade
publicidade
publicidade
Crianças que participaram do ato | © Assessoria
Crianças que participaram do ato | © Assessoria

Com o objetivo de difundir e conscientizar a comunidade sobre a campanha de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, realizou na tarde desta quarta-feira (18/05) uma caminhada com estudantes, conselheiros tutelares, secretários municipais e atores da rede de proteção.

Os alunos tomaram conta das ruas do centro da cidade, com cartazes, faixas e apitos. As crianças e adolescentes clamavam à sociedade “proteção!” Ao longo dos últimos 11 meses, mais de 46 casos foram denunciados ao CREAS ou Conselho Tutelar envolvendo crianças e adolescentes vítimas de estupro ou exploração sexual.

“Precisamos que a sociedade faça a parte dela, não podemos fechar os olhos, pois casos de estupro acontecem bem próximos à todos nós. Nossas crianças estão vulneráveis, precisamos falar, denunciar, agir em favor delas”, comentou a Primeira-dama Gabriela Yasmine.

Alunos das Escolas Municipais, Estaduais e da Rede Particular estiveram presentes na caminhada. “Esse envolvimento da rede de educação é fundamental, não poderíamos ficar de fora, pois esse tema exige a nossa participação”, comentou Madalena Silva, secretária de Educação.

Crianças segurando cartazes | © Assessoria

Crianças segurando cartazes | © Assessoria

“Neste ato o Conselho Tutelar de União dos Palmares diz a nossa posição é de combater toda e qualquer violação de direitos das nossas crianças e adolescentes, entre elas o estupro e a exploração sexual”, comentou Anderson Austregésilo, membro do Conselho Tutelar.

O vice-prefeito Junior Menezes também participou da caminhada e falou da importância do trabalho do CREAS e do Conselho Tutelar para proteger as crianças e os adolescentes. “É grandioso o trabalho que vocês fazem, proteger nossas crianças é o nosso maior desafio, contem com o apoio do prefeito Kil, da nossa gestão, contem comigo sempre”, finalizou.

Vice-prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes | © Assessoria

Vice-prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes | © Assessoria

“Após dois anos impedidos de fazer ações como esta, em virtude da crise em saúde que vivenciamos, retornamos com as caminhadas numa tentativa de fortalecer a parceria entre os órgãos e a sociedade civil. O Governo Kil, eleva o tom quando é pra defender nossas crianças e adolescentes!”, comentou Mariana de Magalhães, secretária de Assistência Social.

Durante todo o mês, o CREAS e o Conselho Tutelar intensificaram as palestras, aparições nas emissoras de rádio e a campanha na internet. Estima-se que existam aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes vítimas da exploração sexual no Brasil. Porém, apenas 7 em cada 100 casos são denunciados. Faça a sua parte!

*Com Assessoria
publicidade
veja também

Câmara de Vereadores de União dos Palmares — © BR104
União dos Palmares
Vereadores aprovam reajuste de 10,06% para professores de União

Os professores palmarinos já haviam se manifestado contra os 10,06% uma vez que o Governo Federal já havia aprovado o reajuste em 33,24%.


Estruturas sendo montada na Avenida Monsenhor Clóvis, em União dos Palmares | © Johny Lucena
União dos Palmares
32ª FEMIL: Evento retorna na quinta (23) com atrações locais e nacionais

O evento passa a ser realizado na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte, no Centro da cidade.


Bruno Lopes improvisa valeta | © Reprodução
União dos Palmares
Bruno Lopes improvisa valeta para conter alagamento na rua da “ponte nova”

Após a finalização das obras de pavimentação na rua Amélia Mendonça, os moradores vinham se queixando de prejuízos causados com alagamentos.


Homem foragido por homicídio é preso em União dos Palmares | © Cortesia
União dos Palmares
Homem foragido por homicídio é preso em União dos Palmares

o homem era conhecido como "Neguinho do Multirão", e estava envolvido no homicídio de um rapaz identificado Wellington da Silva Santos.


Unidão Globo | © BR104
União dos Palmares
Açude estoura por trás do Unidão Globo, em União dos Palmares

O açude estourou e as águas tomaram conta do local rapidamente, invadindo até um trecho da rodovia BR-104.


publicidade