Alfredo Gaspar integra grupo de busca por idoso desaparecido em União

Secretário está se deslocando ao município, onde equipes da segurança pública do Estado estão a postos para darem início a uma grande força tarefa.

Amaro Silvestre da Silva | © Reprodução

Amaro Silvestre da Silva | © Reprodução

O caso do idoso Amaro Silvestre da Silva, de 72 anos, completa 19 dias neste sábado (19/6). Ele está desaparecido desde o último dia 2 de junho, quando saiu para se vacinar contra a Covid-19 em uma unidade básica de saúde do Alto do Cruzeiro, em União dos Palmares.

No mesmo dia do desaparecimento, familiares fizeram buscas por conta própria, mas sem sucesso. O caso foi denunciado à polícia, e o Corpo de Bombeiros chegou a realizar buscas com um helicóptero sobrevoando a região dos Frios, onde populares afirmaram ter o visto.

Angustiada e sem notícias sobre o paradeiro do idoso, a família entrou em contato com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, que prontamente se disponibilizou em ajudar no caso e informou que está vindo a União para dar início a uma grande força tarefa na manhã de hoje.

Diversas viaturas da Polícia Militar (PM) do Corpo de Bombeiros (CB) foram mobilizadas e já estão a postos em frente ao 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), aguardando apenas a chegada do secretário ao município da Zona da Mata do Estado para darem início às buscas.

Idoso desaparecido em União foi visto pela última vez na Camaratuba — © Reprodução

Imagens do último dia 2 de junho, obtidas pela reportagem, mostram a última pista que a família tem de Amaro, quando o circuito de monitoramento de uma residência o flagrou andando à pé, com um guarda-chuva na mão, em uma estrada vicinal na região de Camaratuba.

A reportagem conversou com a filha do aposentado, Maria Joselita, que esteve com ele pela última vez. Ela contou detalhes de como foram seus últimos momentos com o pai naquele dia, e levou a nossa equipe até o local em que populares afirmaram ter o visto.

“A gente pede, apela para que quem souber de notícias, entre em contato com a gente”, pede a filha. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar o idoso, pode ligar para os números: (82) 99652-8115 (falar com Josely), (82) 99403-6347 (falar com Maria Silvestre) ou (82) 99174-7424 (Marcelo).