Alexandre Ayres e deputado Paulão visitam HRM, em União dos Palmares

Durante a visita nesta terça-feira (13), Ayres anunciou que os atendimentos na unidade de saúde serão ampliados.

Reunidos com gestores e os funcionários do HRM, Ayres anunciou a ampliação dos atendimentos | © Ascom

Reunidos com gestores e os funcionários do HRM, Ayres anunciou a ampliação dos atendimentos | © Ascom

O secretário de Estado de Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, o deputado federal Paulão (PT) e demais autoridades visitaram, nesta terça-feira (13/7), o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, unidade referência no atendimento e tratamento de pessoas com a Covid-19 e outras patologias.

Durante a visita para apresentar os avanços da unidade de saúde, Ayres anunciou que os atendimentos serão ampliados no hospital, que funciona há nove meses, desde 5 de outubro do ano passado. Durante esse período, mais de 30 mil atendimentos foram realizados.

“Os números do Hospital Regional da Mata são impressionantes, são mais de 3 mil exames de tomografia realizados, mais de 20 mil exames de Raio X, várias pessoas salvas aqui pelo atendimento dedicado dos nossos profissionais de saúde”, destacou o secretário.

Para dar condições de trabalho aos profissionais que atuam no HRM, Ayres anunciou a chegada de equipamentos novos e modernos. “Tá chegando o novo aparelho de tomografia aqui para o hospital, novos aparelhos de raio X, aparelho de endoscopia, novos respiradores”.

O secretário de Estado da Saúde participou também de uma reunião com os diretores e coordenadores do hospital, ocasião em que agradeceu o empenho e a dedicação dos profissionais da unidade de saúde.

“Agradeço o empenho, a dedicação e a forma humanizada que tem destacado a atuação de todos os heróis da saúde da nossa rede hospitalar. Venho agradecer pessoalmente aos profissionais e garantir que o hospital está crescendo e está ampliando o seu atendimento”, salientou

Durante este período, o HRM notabilizou-se como referência para os moradores de União dos Palmares, onde está localizado, além de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.