Agricultor colhe macaxeira de mais de 2 metros em União dos Palmares

O agricultor acredita que a raiz chegou a esse tamanho porque a terra é muito boa

O agricultor acredita que a raiz chegou a esse tamanho porque a terra é muito boa (Crédito: Reprodução)

O agricultor acredita que a raiz chegou a esse tamanho porque a terra é muito boa (Crédito: Reprodução)

União dos Palmares – Uma raridade cresceu nas terras de União dos Palmares, cidade localizada na Zona da Mata de Alagoas. O agricultor e funcionário de um sítio, José Petrúcio, colheu uma macaxeira com 2, 20 metros e mais de 7 quilos, a maior já vista na região.

Eduardo e Edjane, que são proprietários do Sítio Vitória, localizado na zona rural do município, também ficaram surpresos com a colheita.

Petrúcio relatou que plantou a raiz há cerca de dois anos e percebeu que algo saia da terra, achando isso estranho. Ao desenterrar a macaxeira, se surpreendeu com o tamanho. “Essa foi a primeira vez que isso aconteceu aqui”.

O agricultor, que também faz o cultivo de outras plantações, disse que ficou surpreso com o tamanho da raiz. Ele ainda disse que não fez a utilização de nenhuma técnica diferente e acredita que a raiz possa ter crescido dessa forma devido a fertilidade do solo.

+ Corpo de Bombeiros resgata filhote de raposa em União dos Palmares

Outro caso parecido aconteceu no município de São Miguel dos Campos, onde pedreiro José Rinaldo, mais conhecido como “Bigode”, se surpreende com o tamanho do pé de macaxeira que colheu no quintal de casa. A raiz pesava aproximadamente 60 quilos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Rinaldo conta que a macaxeira tinha sido plantada há seis meses e só percebeu o tamanho após se dar conta de que o tubérculo já estava passando para o quintal do vizinho.