Agressivo e violento: Vizinhos pedem ajuda para homem com transtorno mental

Segundo relatos da vizinhança, o homem vive ameaçando os moradores e armado com uma faca.

CIda, vizinha ameaçada – © Reprodução

CIda, vizinha ameaçada – © Reprodução


Um homem conhecido como Jorge, de 54 anos, vem atormentando moradores da rua José Hortêncio de Souza, no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares. De acordo com relatos de vizinhos, ele tem transtorno mental e quando está em crise ameaça a vizinhança com uma faca ou qualquer objeto que estiver em sua posse.

Moradores explicam que o homem vive esquecido pelos familiares, que ao saberem de suas crises, buscam ele e o levam para um tratamento psiquiátrico, em Maceió. No entanto, voltam com ele e o deixam novamente em uma casa abandonada, sem nenhuma assistência alimentar ou higiênica.

Preocupados com a agressividade de Jorge, os vizinhos já acionaram o CAPES do município, que informou não poder internar o paciente, apenas medicá-lo e, posteriormente, liberá-lo para casa.

Cida, que é vizinha do homem, disse que ele já colocou uma faca em seu pescoço e ameaçou matá-la. Além disso, um de seus filhos, de apenas 9 anos, passa mal com as ameaças de Jorge.

– Ele fica com uma com faca, ameaçando, dizendo que vai me matar, jogar pedra em cima da minha casa. Eu tenho meu filho de 9 anos que fica se tremendo, e muitas vezes eu penso em levar ele para o hospital, porque ele fica com muita dor no estômago – disse Cida à reportagem do portal BR104.

Ainda de acordo com ela, o irmão de Jorge diz que aguarda uma assinatura do juiz, porém não explica do que se trata essa assinatura, enquanto os moradores seguem inseguros na região.

Kiko, um comerciante próximo da residência de Jorge, afirma que seu comércio está sendo prejudicado com as ameaças do homem, e explica que seus funcionários trabalham inseguros, porque a qualquer momento, ele pode entrar no estabelecimento e fazer algo mais grave.

– Nós temos pessoas que trabalham aqui na loja e todo mundo fica amedrontado, porque ele passa com uma faca ameaçando, dizendo que vai furar a gente, dizendo que vai esfaquear. Então a gente quer que o irmão dele tome providência – disse.