Agentes da SMTT participam de curso em alusão ao Maio Amarelo

Ação voltada para o Maio Amarelo teve como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito

Ação voltada para o Maio Amarelo teve como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito — © Assessoria

Ação voltada para o Maio Amarelo teve como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito — © Assessoria

União dos Palmares — Em alusão ao Maio Amarelo, a prefeitura de União dos Palmares, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Núcleo Regional da Saúde do Trabalhador (NUREST) – vinculado à Secretaria Municipal de Saúde – realizaram o Curso de Psicologia Aplicada na Resolução de Conflitos no Trânsito para os funcionários da superintendência e convidados.

O curso, ministrado pela Dra Jéssica Nascimento(CRP15/4787), especialista em psicologia jurídica e pesquisadora em psicologia no trânsito, teve como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Além disso, o curso visou estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

“O objetivo de proporcionar esse curso aos nossos agentes foi prepará-los para uma melhor gestão dos conflitos no ambiente de trabalho, seja em relação aos condutores ou internamente com os colegas”, declarou Gyzellia Vasconcelos, superintendente municipal de trânsito.

Estiveram presentes como convidados os agentes da Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de São José da Laje, bem como seu diretor Késio Augusto e o vice-prefeito do referido município, Dr. Jércinton Júnior, que expressou todo seu contentamento em participar da ação.

“Muito importante a preocupação com a saúde mental dos agentes, visto sua exposição diária a conflitos. O prefeito Kil está de parabéns por ter esse olhar para seus munícipes e agentes”, disse Késio.

O assessor técnico da SMTT, Jandylson Vasconcelos, reforçou o comprometimento da autarquia em manter seus funcionários sempre bem capacitados para suas atribuições.

“Na semana passada, nossos agentes estavam se capacitando na sede do Detran em Maceió, hoje estamos fortalecendo o lado psicológico deles com esse excelente curso. Logo, estarão fazendo o curso de perícia e de vistoriador, para contribuirmos com o judiciário na elucidação de acidentes e o combate ao roubo de veículos”, disse.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Da Redação com Assessoria