Adolescente é apreendido por morte de padrasto em União dos Palmares

O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2020, na Fazenda Piroas, localizada na zona rural do município.

Crime aconteceu na Fazenda Piroas, no povoado Santa Fé — © Rayanne Rodrigues/BR104

Crime aconteceu na Fazenda Piroas, no povoado Santa Fé — © Rayanne Rodrigues/BR104

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por agentes da Delegacia Regional de União dos Palmares (11ª DRP), nesta quarta-feira (24/02), pela prática do ato infracional análogo ao crime de homicídio, fato praticado contra seu padrasto, José Maria Marques da Silva, de 47 anos.

O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2020, na Fazenda Piroas, localizada na zona rural do município. Zé Maria, como era conhecido, foi alvejado na cabeça por pelo menos cinco disparos. No local, a polícia encontrou 33 armas artesanais e munições.

A apreensão do adolescente aconteceu no sítio conhecido por Mundaú, em Santana do Mundaú, em cumprimento ao mandado expedido pelo juiz da Infância e Juventude da Comarca de União dos Palmares. A ação foi comandada pelo delegado Antônio Nunes Cabral Júnior.

Dois dias após o assassinato, o suspeito se apresentou à polícia acompanhado de sua genitora e um advogado, e confessou ter efetuado os disparos contra o padrasto. Em depoimento, ele alegou que o crime foi motivado por violência doméstica.

11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) — © Divulgação