Adolescente de 16 anos é agredida pelo marido em União dos Palmares

O caso aconteceu na noite deste domingo (13). Segundo o Conselho Tutelar, que foi acionado para a ocorrência, o casal está junto há mais de um ano.

Conselheiros tutelares Alexander Campos e Alisson Pereira — © Reprodução

Conselheiros tutelares Alexander Campos e Alisson Pereira — © Reprodução

Uma adolescente de 16 anos foi agredida em União dos Palmares, na Zona da Mata do Estado, na noite deste domingo (13/06). O principal suspeito do crime é o seu marido – que não teve a identidade revelada oficialmente -, com quem ela está há mais de um ano.

De acordo com informações colhidas pelo BR104, populares acionaram o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) após terem encontrado uma adolescente chorando em via púbica. Aos militares, ela informou que havia sido agredida pelo companheiro e que morava em Maceió.

Os militares encaminharam a vítima à delegacia e acionaram o Conselho Tutelar do município. “Como Conselho Tutelar, zelamos pelo direito da criança e do adolescente, viemos até a delegacia e constatamos o que a adolescente informou e acionamos a mãe dela”, relatou o conselheiro Alexander Campos.

Quando o conselheiro chegou ao local, ele também constatou que a menina havia feito o uso de bebida alcoólica, o que, segundo ele, infringe o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Alexander informou que o companheiro da adolescente pode responder pelo que diz o artigo, mas que ficará à cargo da Polícia Civil aplicar as penalidades cabíveis. A mãe da garota assinou um termo de responsabilidade e prestou esclarecimentos ao delegado Igor Diego.