União dos Palmares

A fé que une: Políticos se misturam ao povo na festa da padroeira em União dos Palmares

Adversários politicos deixam de lado a rivalidade para compartilhar da mesma fé em Santa Maria Madalena

Publicado: | Atualizado em 05/02/2024 09:15


Politicos que prestigiaram a festa de Sata Maria Madalena - @BR104
Politicos que prestigiaram a festa de Sata Maria Madalena - @BR104

Em 2 de Fevereiro de 2024, a cidade de União dos Palmares celebrou a festa de sua padroeira, Santa Maria Madalena, com uma procissão que reuniu não apenas os fiéis locais, mas também importantes figuras políticas. A tradição anual, marcada por profundas demonstrações de fé e devoção, viu as ruas do centro se encherem de fé e espiritualidade.

Dentre os entrevistados pelo portal BR104, o deputado Fábio Costa compartilhou sua admiração pela cidade e sua gente: “Estou muito feliz por estar aqui hoje, ao lado do prefeito Kil, uma pessoa muito querida e respeitada aqui, com aprovação lá em cima.”

O prefeito Kil, ao lado de Costa, se disse muito feliz com o evento: “Estou impressionado pela fé do povo palmarino, pela força do povo, um povo guerreiro, herdeiro da força de Zumbi dos Palmares. Muito feliz em apresentar a cidade, que está linda, e as pessoas da cidade.”

Entre as autoridades presentes, o vice-prefeito Júnior Menezes destacou a importância do evento para todos os palmarinos e visitantes: “Hoje é um dia de muita devoção, de muita fé dos palmarinos, de nossos visitantes, acompanhando mais um ano a procissão de Santa Maria Madalena.”

O ex-vereador Bruno Lopes falou sobre a tradição familiar de participar dos festejos: “Todos os anos, a gente tem essa tradição de vir aqui acompanhar a charola de Santa Maria Madalena. É um momento de fé, um momento muito bonito.”

Sebastião de Jesus, doador de uma das charolas, refletiu sobre a fé que motiva sua participação: “É uma felicidade muito grande, uma alegria, muita fé, e que esse ano seja bom para todo mundo, ano de muitas vitórias.”

O ex-prefeito Beto Baía também compareceu: “Sempre estamos aqui reencontrando os amigos… Eu tenho uma história aqui, né, mesmo que de forma menos presente, mas estou sempre em oração por nossa cidade.”

Outro ex-prefeito que também compareceu foi Iran Menezes, pai do atual vice-prefeito Júnior Menezes: “Sempre é uma honra estar aqui acompanhando a tradição de Santa Maria Madalena, renovando as energias, renovando as nossas forças, e pedir cada vez mais que tudo caminhe para o bem”, disse.

Além da procissão, a festa contou com a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, garantindo a segurança dos participantes em um dos maiores eventos religiosos do Estado de Alagoas.

Assista:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Maria das Dores
União dos Palmares
Idosa vai à Verde Alagoas denunciar cobrança abusiva

Em mais uma saga de denúncias contra a Verde Alagoas, uma moradora do bairro Roberto Correia de Araújo relata a cobrança de valores absurdos.


Bombeiros socorrendo vítima do acidente - @Br104
União dos Palmares
Motociclista desgovernado avança sobre populares em União dos Palmares; Um ficou ferido

Após o atropelamento, o motociclista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.



Reportagem na antiga rua da ponte - @BR104
União dos Palmares
Movimento Social ocupa área de risco às margens do Mundaú em União dos Palmares

Uma reunião com o prefeito de União dos Palmares foi agendada para discutir a situação e buscar soluções para as cerca de 60 famílias atualmente acampadas na área


Bebê recêm nascido - Imagem ilustrativa - @Reprodução
União dos Palmares
Por telefone, Bombeiros ajudam a salvar bebê engasgado em União dos Palmares

Graças a essa orientação imediata e às ações dos pais, a criança teve suas vias respiratórias desobstruídas