19 candidatos do PODEMOS em União tem candidaturas indeferidas: Veja lista

A decisão é da 21ª Zona Eleitoral de União dos Palmares

Candidatos do Podemos

Candidatos do Podemos

Uma decisão da juíza eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de União dos Palmares, Dra. Soraya Maranhão, indeferiu o registro de candidatura de 19 candidatos a vereador que disputavam pelo partido PODEMOS.

Segundo a decisão publicada na noite desta segunda-feira (26/10), “o pedido de registro de candidatura do partido pelo qual os candidatos concorrem ao presente pleito eleitoral, processo nº 0600341-50.2020.6.02.0021, foi indeferido por este Juízo, tornando impossível o deferimento do registro de todos os candidatos que concorrem ao pleito pela referida agremiação.”

Haviam duas atas de convenção partidária atribuída ao PODEMOS, uma sendo assinada pelo atual presidente, Josenildo Praxedes (Dode Praxedes), e outra assinada pelo então presidente da comissão municipal do partido, José da Silva Marques, (DJWH-LYNG MAEIC-KQOU).

Porém, essa semana o Desembargador Eleitoral Mauricio Cesar Breda Filho, deferiu a tutela de urgência pleiteada por Dode Praxedes, uma liminar que reconhece a sua Ata da convenção registrada na Justiça Eleitoral.

No entanto, como a Ata de Dode Praxedes não convencionou nenhum candidato a vereador, apenas coligou o partido ao PTB e reconheceu Dode como Vice-candidato a prefeito, todos os candidatos convencionados na Ata de José da Silva Marques, ficam oficialmente sem partido.

“Ocorre que o sistema político brasileiro não permite a candidatura avulsa e, uma vez, indeferido o registro do partido, fica também indeferido o dos candidatos a ele associados, como prescreve o artigo 48 do resolução TSE nº 23.609/2019.”

Veja quais candidatos ficam fora da disputa:

AELSON GONÇALVES

ALAN GOMES

ALISSON PEREIRA

ANA PAULA

ANDERSON DA IGREJA

CARLOS CARTEIRO

DJALMA ROSENO

DJWH-LYNG MAEIC-KQOU

GRACINHA DO ROBERTAO

ISAQUE MARQUES

LUCÉLIA SILVA

MARCOS BRASIL

MATEUS

NANDA DANIEL

PASTORA ELISÂNGELA

REGIS DENTÃO

ROBERTO FREITAS

RONY BARROS

ZÉ CARLOS DO TIMBÓ