WhatsApp muda e usuário agora decide se quer ou não fazer parte de grupos

Usuário agora pode escolher quais pessoas podem adicioná-los a um grupo, novo ou já existente. Configuração começa a valer a partir desta quarta (3)

Nova atualização do WhatsApp permite ao usuário escolher fazer parte de grupos (Créditos: Reprodução/Internet)

Nova atualização do WhatsApp permite ao usuário escolher fazer parte de grupos (Créditos: Reprodução/Internet)

O WhatsApp divulgou recentemente uma atualização na plataforma que dita regras de privacidades para usuários que são adicionados em grupos de formas indesejadas. Essa mudança começou a valer a partir desta quarta-feira (3) nas novas atualizações, tanto para sistemas Android como iOS.

O aplicativo foi adquirido pelo Facebook e desde então vem apresentando mudanças constantes para se adequar as exigências da plataforma. As novas configurações impostas no sistema possibilita aos usuários escolher qual contato existente em seu dispositivo pode ou não adicioná-los a grupos.

+ WhatsApp comemora dez anos e é um dos aplicativos mais baixados do Brasil

Como funciona

Para que o usuário ative a nova configuração é necessário que entre em “Configurações”, opção existente nos três pontinhos localizado no lado superior direito do app. Depois em “Conta – Privacidade – Grupos”, feito isso irá aparecer três opções: Ninguém, Meus contatos ou todos.

Ao selecionar Ninguém, o sistema entenderá que você não pretende ser selecionado a nenhum grupo por nenhuma pessoa.

Selecionando Meus contatos, o usuário tem a opção de selecionar quem deve ou não lhe adicionar em grupos novos ou já existentes na plataforma.

+ O WhatsApp projeta nova atualização no sistema de convite para grupos

Caso selecione a segunda opção, o usuário receberá um convite da pessoa que pretende lhe inserir em algum grupo, o convite será enviado através de uma conversa privada. Após isso, o usuário terá três dias para aceitar o convite antes que o mesmo expire.