WhatsApp limita quantidade de reenvio de mensagens para 5 destinatários

A ideia é diminuir a quantidade de mensagens falsas que circulam no aplicativo

WhatsApp inicia atualização de reduz o reenvio de mensagens (Crédito: Reprodução/Internet)

WhatsApp inicia atualização de reduz o reenvio de mensagens (Crédito: Reprodução/Internet)

O WhatsApp anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (21), que irá reduzir de 20 para 5 a quantidade de envios da mesma mensagem no app. Essa medida passará a valer para todo o mundo. De acordo com a companhia, essa medida visa combater a disseminação de informações falsas.

Esse limite de encaminhamento de arquivos no aplicativo já estava em funcionamento na Índia, desde julho de 2018. O aplicativo tem sido um meio de grandes propagações de boatos que resultaram até em assassinatos no país. As versões preliminares do app ainda estavam sendo analisadas, nos últimos meses, pelos desenvolvedores.

Vaza atualização do Android Q com tema escuro

A companhia estará liberando uma nova atualização do aplicativo que trará o novo limite para Smartphones Android, e estes receberão a atualização junto com os iPhones. A medida é valida para os arquivos de textos, anexos, vídeos, fotos e áudios.

O WhatsApp avaliou com cuidado esse teste [de limite de encaminhamento] e ouviu o feedback dos usuários durante o período de seis meses. O limite de encaminhamento reduziu significantemente o encaminhamento de mensagens no mundo todo. Começando hoje, todos os usuários da última versão do WhatsApp podem encaminhar apenas cinco mensagens por vez, o que vai ajudar a manter o WhatsApp focado em mensagens privadas com contatos próximos. Continuaremos a ouvir o retorno de nossos usuários sobre sua experiência no app, e com o tempo, procuramos novas maneiras de endereçar a questão do conteúdo viral”, informou a assessoria do aplicativo no Brail.