Samsung disponibiliza atualização do Android 9 Pie para a linha Galaxy J6 no Brasil

O Brasil é um dos países contemplados pela Samsung para receber a nova atualização do sistema

Samsung libera Android 9 Pie para Galaxy J6 no Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)

Samsung libera Android 9 Pie para Galaxy J6 no Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)

No final do ano passado a fabricante Samsung havia disponibilizado uma lista com os dispositivos móveis que receberiam a nova versão do Android. A empresa cumpriu o prazo estabelecido anteriormente e já disponibilizou a versão do sistema do “Android 9 Pei” para seus intermediários Galaxy J6.

As versões oferecida do firmwares distribuída pela companhia pesa cerca de 1233.38 MB, atendendo a nomenclatura: J600GTVJU3BSCA, J600GTOWO3SBCA e J600GTVJU3BSCA.

A atualização também traz o patch de segurança do Android de 1º de março de 2019, como também oferece a interface “One UI” desenvolvida pela fabricante.

+ Google disponibiliza atualização que permite o Android funcionar como chave de segurança

As nomenclaturas possuem nomes diferentes mas obedecem a mesma ordem de atualização. Essa foi a forma que a empresa encontrou para atender regiões diferentes. Com isso, a empresa também poderá disponibilizar a atualização do “9 Pie” para outros países.

O Brasil é um dos primeiros países contemplados pela Samsung, e por aqui já é possível efetuar o download da nova versão do sistema acessando “Configurações e Atualização de Software” no dispositivo.

Vale ressaltar que o smartphone Galaxy J6, está dentro da escala de dispositivos intermediários da fabricante. O aparelho foi projetado para oferecer aos consumidores um bom custo-benefício.

O dispositivo possui uma tela Super AMOLED de 5,6 polegadas com proporção de 18:9, além disso o celular tem em seu interior o processador Exynos 7870 Octa-core 1.6GHz, com GPU Mali-T830 MP1.

Aqui no Brasil o smartphone está disponível nas versões de 64 GB de armazenamento interno com 4 GB de RAM. E 32 GB de armazenamento interno com 3 GB de RAM. A câmera única na parte traseira do dispositivo oferece 13 MP; para a frontal são 8 Mp.

Samsung disponibiliza atualização do Android 9 Pie para o J6 (Créditos: Imagem – Tizen Help)