Redmi Note 7S pega fogo sem interferência de usuário

A Xiaomi emitiu uma nota falando a respeito do caso

Redmi Note 7S pega fogo sem que houvesse interferência do usuário — © Reprodução

Tecnologia — Mesmo com o avanço da tecnologia mobile, alguns dispositivos móveis tem apresentado um comportamento de superaquecimento que vem chamando a atenção das grandes fabricantes de smartphones. Recentemente um dispositivo da Xaomi, o (Redmi Note 7), pegou fogo sem que houvesse a interferência do usuário.

Segundo relatos, o aparelho estava fora da tomada e em cima de uma mesa quando começou a pegar fogo, o dono do aparelho estava trabalhando no momento do ocorrido, e relatou que tinha comprado o celular em março deste ano.

O fato aconteceu na Índia, e o dispositivo só não cousou danos maiores por conta dos colegas de trabalho de Chavhan Ishwar, dono do “Redmi Note 7S” perceberam que o aparelho estava sendo consumido pelo fogo e conterão as chamas.

Redmi Note 7S — © Reprodução

Ainda assim, este cenário tem sido cada vez mais comum entre dispositivos mobile mais recentes, a Samsung por sua vez registrou um caso semelhante com seu “Galaxy Note 7”, que também pegou fogo sem que houvesse qualquer motivação para isso.

Após a repercussão do caso, a fabricante Xiaomi emitiu uma nota em resposta ao caso que foi inicialmente publicado pelo site especializado em tecnologia “Gizchina”.

Segundo as informações que constam na nota oficial da empresa, uma análise foi executado no dispositivo e os técnicos chegaram a conclusão de que o problema foi ocasionado pelo próprio usuário.

Confira a nota completa:

“Na Xiaomi, a qualidade de nossos produtos é de extrema importância. A confiança que os Mi Fãs depositaram na marca nos últimos 5 anos é uma prova disso. Também nos orgulhamos de ter uma das mais fortes redes de pós-venda do país [Índia], que tem como objetivo resolver os problemas dos clientes de forma ágil. Nesse caso específico, após um exame cuidadoso, concluímos que o dano foi causado devido à força externa e, portanto, classificado em “dano induzido pelo cliente”.