Redes sociais permanecem com instabilidade em grande parte do Brasil

WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter enfrentam instabilidade. No Brasil, a maior parte dos afetados estão na região sudeste

WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter enfrentam instabilidade no Brasil — © Reprodução/Internet

WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter enfrentam instabilidade no Brasil — © Reprodução/Internet

Tecnologia – No período da manhã desta quarta-feira (3), as principais redes sociais comandadas por Marck Zuckerberg, Instagram, WhatsApp e Facebook enfrentou instabilidade em boa parte do país.

A grande maioria dos usuários passaram a reclamar das dificuldades encontradas aos tentarem compartilhar, baixar e até mesmo reproduzir seus vídeos e imagens na plataforma. No mensageiro da companhia, uma das principais dificuldades dos usuários era executar os downloads dos arquivos que são enviados por meio de conversas.

A DownDetector, umas das principais plataforma de análise de problemas em redes sociais, utilizada também como ponto de reclamações de usuários, afirmou que os problemas iniciaram por volta das 10h (horário de Brasília).

+ MeshTalk: uma tecnologia que permite enviar mensagens sem auxilio de Internet

Outra ferramenta bastante utilizada por internatos que também foi alvo deste pane foi o Twitter. Embora as principais reclamações em relação a companhia fundada por  Jack Dorsey, estejam concentradas nos Estados Unidos, aqui no Brasil, os principais veículos de comunicação noticiaram o problema nas redes sociais que afetam em sua maioria, o sudeste do país.

Até o momento as plataformas envolvidas não se pronunciaram a respeito do caso, nem informaram o motivo que ocasionou o problema.