Tecnologia

Winamp, o player mais usado nos anos 90 e 2000 está voltando para o mercado

Foram mais de dez anos sem que o sistema recebesse atualizações

Publicado:


Winamp está voltando e será lançado ainda em 2019 com nova atualização (Crédito: Reprodução/Internet)
Winamp está voltando e será lançado ainda em 2019 com nova atualização (Crédito: Reprodução/Internet)

De acordo com o jornalista especialista em tecnologia Devin Coldewey, do TechCrunch. Um dos principais e mais populares players de música em desktop dos anos 1990 e 2000, está voltando. Pois é, estamos falando do “Winamp”, que está ganhando uma nova plataforma de layout muito mais dinâmico nesta nova versão oficial. São mais de 10 anos que totalizam a interrupção do sistema, que não teve nenhuma correção ou adição de ferramentas ao longo desses anos.

+ Instagram admite bug na mudança do feed horizontal que tentou implantar em atualização

Com essa novidade, os usuários e fãs, que não deixaram o player de lado, já respiram com um certo alívio. Porém, algumas mudanças já estão sendo cogitadas pelos internautas, tais como um possível skins ou temas que poderão ser alterados pelo próprio usuário do sistema.

O software continuará a ser desenvolvido exclusivamente para executar as músicas armazenadas no PC. Porém, algumas transformações vem mexendo com muitos fãs do software, já que eles almejam um produto de reprodução de áudio com as mesmas qualidades e características do já conhecido Winamp.

De acordo com o CEO da Radionomy, Alexandre Saboundjian, a empresa que comprou a Winamp da AOL em 2014, está fazendo um grande trabalho de atualização que será previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2019.


Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Homem e Inteligencia artifical - @Reprodução
Tecnologia
Alagoas é o primeiro estado no país a regular o uso de Inteligência Artificial pelo Poder Público

O Projeto de Lei foi aprovado em segundo turno pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28).


WhatsApp | Foto: Reprodução
Tecnologia
WhatsApp deixa de funcionar em celulares Android mais antigos nesta terça

O aplicativo de mensagens, agora, será compatível apenas com o Android 5.0 (Lollipop) ou versão mais recente.


WhatsApp | Foto: Reprodução
Tecnologia
WhatsApp vai permitir o uso de duas contas ao mesmo tempo em um dispositivo

O novo recurso só será habilitado caso o usuário tenha dois chips em seu aparelho telefônico.


WhatsApp | Foto: Reprodução
Tecnologia
WhatsApp lança nova atualização para fotos, vídeos e privacidade

Agora, usuários podem compartilhar fotos em até 1080p, sem perder a qualidade da imagem.


Instabilidade afeta sistemas digitais do Bradesco | Foto: Reprodução
Tecnologia
Instabilidade afeta sistemas digitais do Bradesco e Itaú nesta segunda-feira (7)

O problema se intensificou por volta do meio-dia, conforme registrado pelo site Downdetector.