publicidade
publicidade
Tecnologia

O mundo perdeu um gênio

Em toda a sua vida ele gerou grande ações humanitárias, tendo doado mais de $2 bilhões de dólares à caridade.

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 08:34


publicidade
publicidade
publicidade
Paul Allen (Imagem reprodução)
Paul Allen (Imagem reprodução)

“Estou de coração partido com a perda do meu querido amigo Paul Allen. Desde nossos primeiros dias na escola e na Microsoft até projetos filantrópicos conjuntos, Paul era um verdadeiro parceiro. Ele colocou seu intelecto e compaixão para melhorar a vida das pessoas. Ele dizia: “Se tem o potencial de fazer o bem, então devemos fazê-lo”. Esse é o tipo de pessoa que ele era. Paul merecia mais tempo na vida. Ele teria aproveitado ao máximo. Vou sentir sua falta tremendamente.”

O magnata Bill Gates lamentou a perda do seu amigo e sócio na última semana, a notícia comoveu o mundo como um todo, Paul era cofundador da Microsoft e tinha participação em conglomerados, além de ser dono de duas equipes esportivas nos Estados Unidos.

Sua vida foi marcada por grande luta pela vida, ainda jovem foi diagnosticado com câncer e isso o fez abandonar a parceria com o homem mais rico do mundo, anos depois conseguiu se tornar um dos homens mais ricos da América, ainda assim voltava a se queixar do prognostico cancerígeno que o levou a morte.

Em toda a sua vida ele gerou grande ações humanitárias, tendo doado mais de $2 bilhões de dólares à caridade. Internautas e lideranças do mundo todo lamentaram a perda precoce de um dos gênios do século XX.

Mas o que nos chama a atenção foi a menção honrosa feita pelo seu amigo, Gates afirmou que Paul dizia: “Se tem o potencial de fazer o bem, então devemos fazê-lo” em dias tão conturbados com os de hoje, em que a política, as diferenças, as ideologias nos afastam e nos destróem, o homem não deve se reduzir ao pó sem compreender esta verdade incontestável: somos o que fazemos!

Conquistar o mundo era o seu sonho, ele era motivado, foi inspiração para o mundo. Seu coração generoso nos deixou exemplos de humanidade, Allen investiu seus recursos para promover o avanço da ciência, tecnologia, educação, meio ambiente e arte. Que sua abnegação seja inspiração pra todos nós!

publicidade
veja também

Hidroweb Mobile | © Ícaro Chavarria/BR104
Tecnologia
ANA disponibiliza app gratuito com dados de rios e chuvas nas regiões ribeirinhas

O aplicativo disponibilizado pela ANA trás dados sobre os rios e chuvas nas regiões ribeirinhas. O download é gratuito.


Google | © Reprodução
Tecnologia
Google doa cerca de R$ 1,2 milhão às regiões afetadas pelas chuvas

O Google irá destinar o montante de 250 mil dólares, aproximadamente R$ 1,2 milhão na cotação atual, às regiões afetadas pelas chuvas.


Mensagem Twitter | © Reprodução
Tecnologia
É falso que Twitter tenha modificado cores do ícone curtir

De acordo com as informações, a nova atualização acontece após o empresário Elon Musk comprar a plataforma.


Reação em mensagens do WhatsApp | © Reprodução
Tecnologia
Reações em mensagens faz parte de nova atualização do WhatsApp

Além das reações, o aplicativo passa a permitir o envio de arquivos de até 2GB.


TikTok | © Reprodução
Tecnologia
TikTok pretende dividir receita com usuários da plataforma

A plataforma pretende dividir a receita com usuários com 100 mil inscritos ou mais.


publicidade