Tecnologia

O mundo perdeu um gênio

Em toda a sua vida ele gerou grande ações humanitárias, tendo doado mais de $2 bilhões de dólares à caridade.

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 08:34


Paul Allen (Imagem reprodução)
Paul Allen (Imagem reprodução)

“Estou de coração partido com a perda do meu querido amigo Paul Allen. Desde nossos primeiros dias na escola e na Microsoft até projetos filantrópicos conjuntos, Paul era um verdadeiro parceiro. Ele colocou seu intelecto e compaixão para melhorar a vida das pessoas. Ele dizia: “Se tem o potencial de fazer o bem, então devemos fazê-lo”. Esse é o tipo de pessoa que ele era. Paul merecia mais tempo na vida. Ele teria aproveitado ao máximo. Vou sentir sua falta tremendamente.”

O magnata Bill Gates lamentou a perda do seu amigo e sócio na última semana, a notícia comoveu o mundo como um todo, Paul era cofundador da Microsoft e tinha participação em conglomerados, além de ser dono de duas equipes esportivas nos Estados Unidos.

Sua vida foi marcada por grande luta pela vida, ainda jovem foi diagnosticado com câncer e isso o fez abandonar a parceria com o homem mais rico do mundo, anos depois conseguiu se tornar um dos homens mais ricos da América, ainda assim voltava a se queixar do prognostico cancerígeno que o levou a morte.

Em toda a sua vida ele gerou grande ações humanitárias, tendo doado mais de $2 bilhões de dólares à caridade. Internautas e lideranças do mundo todo lamentaram a perda precoce de um dos gênios do século XX.

Mas o que nos chama a atenção foi a menção honrosa feita pelo seu amigo, Gates afirmou que Paul dizia: “Se tem o potencial de fazer o bem, então devemos fazê-lo” em dias tão conturbados com os de hoje, em que a política, as diferenças, as ideologias nos afastam e nos destróem, o homem não deve se reduzir ao pó sem compreender esta verdade incontestável: somos o que fazemos!

Conquistar o mundo era o seu sonho, ele era motivado, foi inspiração para o mundo. Seu coração generoso nos deixou exemplos de humanidade, Allen investiu seus recursos para promover o avanço da ciência, tecnologia, educação, meio ambiente e arte. Que sua abnegação seja inspiração pra todos nós!


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Alagoas ganhou 14 posições em relação ao ano anterior | @ Ascom Fapeal e Divulgação CLP
Tecnologia
Alagoas é 2º do Nordeste e 5º do país em número de alunos com bolsas de mestrado e doutorado

Levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública mostra que 37% dos alunos de pós-graduação no estado são beneficiados com bolsas do CNPq, Capes ou FAPs


e-Título | © Reprodução
Tecnologia
Como instalar o e-Título no seu celular: Guia completo passo a passo

Seguindo esses passos, você poderá aproveitar todas as facilidades oferecidas pelo e-Título, tornando sua experiência eleitoral mais prática e moderna.


WhatsApp – © Reprodução/Internet
Tecnologia
Evite que seu seu áudio enviado no WhatsApp seja compartilhado

Esse recurso visa aumentar a privacidade das mensagens


Cartão do Bolsa Familia - @Reprodução
Economia
Bolsa Família será pago com o Drex, a nova moeda digital; entenda como será

Cerca de 5% dos beneficiários do Bolsa Família poderão utilizar essa nova tecnologia


Carteira de Trabalho digital - @Reprodução
Tecnologia
Como emitir uma Carteira de Trabalho Digital

Disponível tanto para dispositivos móveis: Android e iOS,  quanto para computadores, a CTPS Digital pode ser acessada de maneira simples e intuitiva