Nubank divulga nova identidade visual e melhorias no aplicativo

A empresa já tem mais de 38 milhões de clientes. Segundo a cofundadora, a mudança acontece para refletir um Nubank mais maduro.

Nova logo do Nubank – © Reprodução/Internet

Nova logo do Nubank – © Reprodução/Internet

O Nubank divulgou nesta segunda-feira (17/05) a sua nova identidade visual. O banco digital é a única instituição financeira do Brasil a fazer parte da lista produzida pela revista Time, que mostra as 100 empresas mais influentes do mundo.

De acordo com um e-mail encaminhado para os clientes, a empresa que se tornou um sinônimo de inovação tecnológica, destaca o lançamento como “uma marca que reflete o novo momento”.

– Hoje, apresentamos nossa novo logo. Uma nova marca que reflete a nossa jornada até aqui e que adianta muito mais do que está por vir – diz a empresa em um trecho da mensagem encaminhada a seus adeptos.

Mudança de logo marca – © Reprodução/Internet

Ao se rotular como “espírito inquieto”, a empresa traz inovações que sentiu necessidade de mostrar em um rebranding. De acordo com uma nota divulgada pela cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, a fintech apresenta essas mudanças para refletir um momento mais maduro.

– Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem e sempre procuramos dedicar a ela o mesmo cuidado e preocupação que temos com o desenvolvimento dos nossos produtos. A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento – destaca a cofundadora da empresa.

Outra mudança também acontecerá na tela principal do aplicativo que está passando por alterações, e deve ser disponibilizada nas próximas semanas para os mais de 38 milhões de clientes.