Novos processadores da Intel Ice Lake chamam atenção na Computex 2019

Os processadores estarão disponível no mercado até o final deste ano, e pode substituir a família Core i3, i5 e i7 da fabricante

Novos processadores da Intel - © Internet

Novos processadores da Intel - © Internet

No primeiro dia da Computex 2019 a AMD tomou a frente e anunciou suas novas promessas de processadores para o próximo semestre do ano. E as novidades não param por ai, porque a Intel também entrou nessa briga e tomou conta do palco do evento para falar um pouco mais de sua nova geração de processadores Intel Core, a 10ª geração.

Os processadores trazem (IA) de alto desempenho para computadores com o Intel DL Boost, com isso a promessa da empresa é que a velocidade seja em até 2.5x maior comparado ao Core i7 da geração anterior, é possível?

As novidades não ficam ai, a arquitetura gráfica integrada também aparece com o codinome de Gen11, e trais as novas Iris Plus, prometendo dobrar o desempenho gráfico. Outra combinação que chamou atenção foi o novo Wi-Fi 6, que tem como base o Thunderbolt 3, sistema de conexão sem fio em até 3x mais rápidos que os convencionais.

+ Serviços de jogos da Microsoft Xbox Game Pass terá versão para PC

A tecnologia usada para o desenvolvimento dos processadores são baseada na tecnologia 10nm, sem contar com a nova arquitetura de núcleo “Sunny Cove” com gráficos Gen11.

A 10ª geração de processadores da Intel chamada de (Ice Lake) irá abranger a família Intel Core i3 até o Core i7, prometendo firmar os três pilares dos mais conhecidos processadores da fabricante.

Especificações técnicas dos novos processadores Ice Lake – © Internet

Para a Intel que já conta com o funcionamento dos processadores em seus computadores internos, é possível que eles estejam disponível no mercado de notebooks até o final do ano. Vale ressaltar que alguns computadores de fabricantes parceiras da empresa, como a Dell, já disponibilizam os processadores em alguns notebooks.

Vale ressaltar que os primeiros processadores estão sendo fabricados apenas para dispositivos móveis (Notebooks). Sendo lançados com TDP 9, de 15 ou 25 watts, CPU de quatro núcleo x86 com um suporte para Hyper-Threading, frequência Boost com até 4,1 GHz, cache de 8 MB L3, controlador de memória LPDDR4X-3733 / DDR4-3200, e poderão vir com os novos gráficos Intel Iris ou com o Intel UHD Graphics.

Para desktop (computadores de mesa), a fabricante não deu mais detalhes se vai ou não, fabricar os Ice Lakea para esse tipo de computadores.