Nova versão do Chromecast será lançada no Brasil nesta terça-feira

A nova versão do dispositivo trás melhorias mas os usuários ainda não terão a tecnologia HDR ou 4K no serviço de streaming

Chromecast 3 começa a ser comercializado no Brasil a partir desta terça-feira 5 (Créditos: Reprodução/Internet)

A terceira geração do Chormecast foi anunciada na semana passada e já pode ser encontrada em 12 países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra e Japão. O Brasil não estava entre os primeiros grupos de países anunciados para venda do produto, mas já temos uma boa notícia. Recentemente a companhia confirmou a intenção de lançar o dispositivo por aqui.

Nesta terça-feira (5), o Google começa a comercialização da nova versão do Chromecast aqui no Brasil. O dispositivo que foi bastante elogiado por sua eficácia nas versões anteriores, por sua precisão nas transmissões de aplicativos de smartphones, tablet ou laptops para TVs, já pode ser encontrado em sua 3ª versão nas principais lojas do ramo tecnológico no país.

+ Google começa a testar nova atualização na Play Store

O valor sugerido pela companhia é de aproximadamente R$ 349. Na nova versão do streaming, foi trabalhado uma melhoria de 15% na velocidade do hadware, o que permite a reprodução de vídeos com maior resolução Full HD. Isso significa que as imagens irão sofrer uma melhoria na qualidade e estabilização, isso tudo por conta do aprimoramento feito na capacidade de processamento e transmissão de dados.

Porém, mesmo com os avanços tecnológicos já existentes em transmissão de vídeos em streaming, como HDR ou 4K, não serão encontrados nessa nova atualização do dispositivo, o que é um ponto negativo para a fabricante.

Chromecast 3 é lançado nesta terça-feira no Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)

Especificações técnica 

Dimensões: L 55mm. H 52mm
Cor: Cinza-escuro
Resolução: Até 1080p a 60 fps
Rede sem fio: Wi-fi 802.11 ac (2,4/5 GHz)
Fonte de alimentação: 5V e 1A
Portas e conectores: HDMI. Micro-USB
Sistemas operacionais compatíveis: Android. iOS. Mac. Windows