Nova tecnologia vai interceptar sinais de celulares em presídio de forma automática

Os Estados Unidos já está realizando testes com a nova tecnologia que vem mostrando eficácia nos resultados

Nova tecnologia vai impedir sinais de celulares em presídios (Créditos: Ilustração)

Nova tecnologia vai impedir sinais de celulares em presídios (Créditos: Ilustração)

Demorou um pouco para que a tecnologia contra crimes começasse a surgir. Isso é o que mostra algumas pesquisas de interceptações feitas em presídios dos Estados Unidos.

No entanto, sabemos que alguns projetos já foram burlados por pessoas que utilizam sua inteligência a favor do crime.

Porém, uma nova tecnologia está sendo testada nos Estados Unidos para trazer soluções ao combate a crime organizado, prometendo bloquear uma determinada área específica do ambiente onde está sendo instalado.

A Administração Americana de Telecomunicações e Informação, passou a supervisionar a nova tecnologia no período de 7 dias. A “microinterceptação” bloqueou sinais de um presídio estadual na cidade de Columbia, Carolina do Sul. O teste foi realizado na semana passada e de acordo com relatório foi satisfatório.

+ PRF poderá usar tecnologia que identifica se o condutor está sob efeitos de drogas

Após a supervisão, o órgão não divulgou nenhum resultado do teste realizado, ao menos até o fechamento desta matéria. No entanto, há rumores de que o projeto implementado foi executado com exito.

De acordo com informações o governo dos Estados Unidos já vinha realizando alguns teste com a tecnologia desde o ano passado, e só agora a notícia veio a tona.

Na época algumas experiencias foram realizadas no presídio federal de Cumberland, no estado de Maryland. Os resultados dos testes mostraram que o equipamento bloqueou todo o sinal dentro do local especificado.

Os dispositivos móveis só passaram a funcionar a seis metros após o portão da penitenciária.

De acordo com analistas, os moradores que residem nas proximidades de presídios, não serão afetados com interferências geradas pelo microinterceptador de sinais.

Segundo eles, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), encontrou nos presídios do estado de São Paulo em 2018, mais de 10 mil aparelhos celulares que estavam sendo utilizados por criminosos.