Nova geração de Bluetooth promete ajudar usuários a localizar objetos 

Com a nova atualização será possível localizar objetos que disponham do sistema, mesmo que estes estejam inativos

Nova versão Bluetootch promete ir além das conexões (Créditos: Reprodução/Internet)

Nova versão Bluetootch promete ir além das conexões (Créditos: Reprodução/Internet)

Faz muito tempo que o sistema Bluetooth está integrado à tecnologia, conectando os principais dispositivos eletrônicos, facilitando a transferência de dados, ou até mesmo conectando aparelhos celulares em caixinhas de som para escutar a sua música preferida.

Porém, essa conexão pode ganhar mais uma utilidade em breve. A nova tecnologia implantada na atualização do sistema poderá localizar objetos de maneira bem mais simples.

+ WhatsApp limita quantidade de reenvio de mensagens para 5 destinatários

O padrão da atualização é o 5.1, e foi anunciado esta semana. Com a atualização será possível que você saiba qual a distância de algum objeto que esteja procurando.

Atualmente, o Bluetooth só pode estimar a distância (com base na intensidade do sinal). Com a versão 5.1, você terá duas maneiras de detectar a direção usando várias antenas no telefone ou no transmissor.

De acordo com a empresa Bluetooth Special Interest Group, responsável pela definição dos padrões de conexão, será possível encontrar outras aplicações como navegação e localização dentro de uma grande loja.

A empresa responsável pela atualização diz que o recurso já está disponível em seu kit para desenvolvedores. Porém, não sabemos por quanto tempo.