Netflix vê concorrentes dominarem mercado de streaming

Mesmo sem apresentar um crescimento considerável, a empresa de filmes online ainda continua dominando o mercado.

Netflix — © Reprodução/internet

Netflix — © Reprodução/internet

A Netflix tem muito com o que se preocupar. Desde o ano passado, a empresa tem registrado uma queda de 31% em relação aos seus concorrentes: Disney+, HBO Max e Amazon Prime.

O número foi divulgado após uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Ampere Analysis, que mostrou a porcentagem de crescimento da plataforma reduzida desde o ano passado. O número, no entanto, não corresponde necessariamente a perda de assinantes, pois a plataforma ainda continua liderando o mercado.

Segundo os relatórios fiscais, a Netflix tem mais de 203 milhões de assinantes no mundo. Apenas nos EUA, são 74 milhões de pessoas. O prejuízo se dá por conta de seus concorrentes terem registrado um crescimento expressivo nos últimos anos.

Os gráficos da pesquisa mostram a plataforma de streaming dominando o EUA com 20%, seguida da Amazon Prime, com 16%, e Hulu com 13%.

Entre as plataformas, a que mais ganhou espaço em plena pandemia, em 2020, foi a HBO Max. A empresa subiu no mercado de 3% para 12%, em um período de apenas um ano. No ranking de pesquisa, ela é a quarta colocada entre as plataformas de streaming que mais cresceu nos últimos tempos.