Mozilla Firefox corrige bug que consumia memória RAM dos computadores

A desenvolvedora do sistema disponibilizou um relatório informando a ordem de processo na atualização

Mozilla Firefox corrige bug no navegador reportado há mais de 8 anos (Créditos: Reprodução/Internet)

Mozilla Firefox corrige bug no navegador reportado há mais de 8 anos (Créditos: Reprodução/Internet)

A Mozilla Foundation, empresa desenvolvedora do navegador Mozilla Firefox, corrigiu um bug que consumia de forma desacelerada a memória RAM do sistema operacional usado nos computadores e até mesmo nos smartphones. A empresa publicou um relatório em seu site Bugzilla, noticiando que o bug encontrado no sistema pela desenvolvedora será priorizado.

Descarregar automaticamente (descartar/hibernar) guias não usadas para liberar recursos quando ficar sem memória”, aponta a publicação da desenvolvedora do navegador.

+ Google alerta internautas sobre falhas existentes no Chrome

No ano de 2007, a Mozilla fez importantes upgrades no navegador desde o seu lançamento. O trabalho desenvolvido prometia velocidade na navegação. De acordo com os internautas e usuários do navegador, a atualização realmente passou a funcionar, mas existia limites de abas abertas ao navegar. Caso fossem abertas várias abas, o sistema começava a apresentar lentidão, caindo seu desempenho de forma drástica.

Com isso, o relatório disponibilizado pela empresa também informa a ordem de processo na qual o novo algorítimo do sistema irá funcionar. Dessa forma, é possível que as abas sejam descartadas ou hibernadas primeiramente quando houver consumo maior na memória RAM, são elas: grimeiras guias que não estão reproduzindo áudio e não são fixadas; guias fixas que não reproduzem áudio e guias reproduzindo áudio.

+ Atualização do Google Chrome permitirá acesso mais veloz

Com essa correção é possível notar que as guias serão reguladas e terão mais prioridades em relação às que forem consideradas como fixas no navegador do Firefox. Essa correção já pode ser analisada no Firefox Nightly 67, uma plataforma de teste disponibilizada pela empresa. No entanto, a desenvolvedora ainda não confirmou uma data em que essa nova atualização chegará nas versões tradicionais do navegador Firefox.