Motorola pode ser a primeira a utilizar tecnologia 5G em seus celulares

A companhia apresentou um documento explicando a funcionalidade dos "Moto Mads" que funcionam como snaps e auxiliam na conexão 5G

Tecnologia 5G pode chegar primeiro em celulares da Motorola (Créditos: Reprodução/Internet)

Tecnologia 5G pode chegar primeiro em celulares da Motorola (Créditos: Reprodução/Internet)

A notícia sobre a nova tecnologia 5G já está rodando por aí e nunca se falou tanto no assunto quanto nesses últimos tempos. A empresa norte-americana C-Brand Alliance, um grupo que reúne quatro empresas de satélites, pretende vender boa parte de sua experiência de conexão sem fio que pode ser conectada a quinta geração da internet móvel que está por vir.

Uma das propostas da empresa é justamente fazer com que essa venda seja feita como algo privado. Porém, algumas  empresas que trabalham com telecomunicações não concordaram com a ideia proposta pela Alliance. De acordo com a Google, Charter Communications e outros grupos de empresas de telecomunicações estão se opondo ao projeto privado e estão prontos para levarem o assunto ao tribunal caso seja necessário.

Partindo para o âmbito mobile, em agosto de 2018 a Motorola fez um anúncio que poderia ser a primeira companhia de celular a oferecer a seus clientes a internet móvel verdadeiramente 5G.

Nesse sábado (16), a companhia apresentou um documento explicando a funcionalidade da tecnologia nos aparelhos. De acordo com o documento, o “Mod” que pode ser desligado automaticamente as ondas de 4mm do 5G, caso os dedos do usuário estiver muito perto.

Para a companhia o procedimento é muito simples.

Se os detectores de proximidade indicarem a presença potencial de um usuário numa região em frente do módulo em que a densidade de energia está próxima do limite de exposição máxima permitida (Maximum Permissible Exposure – MPE), o uso é desabilitado no modem. Isso previne a transmissão até a condição ser resolvida”, afirma documento exibido pela Motorola no último sábado.

Moto Mod entra para a família moto Z (Créditos: Reprodução Internet)