Meta trabalha em novo formato de feed para o Facebook

A ideia da companhia é tornar o Facebook mais interativo para vídeos curtos.

Meta, Facebook | © Reprodução / Internet

Meta, Facebook | © Reprodução / Internet

A Meta anunciou, nesta quinta-feira (21/07), que está trabalhando em um novo formato de feed para sua rede social mais antiga, o Facebook. De acordo com o comunicado, a ideia é que o novo designer seja mais interativo com vídeos curtos.

Já tem algum tempo que os executivos da Meta estão trabalhando na ideia de aumentar ferramentas como os “Reels”, existentes tanto no Facebook quanto no Instagram, bastante utilizados entre os usuários mais jovens da plataforma.

– A página principal do feed de notícias do Facebook que os usuários veem quando abrem o aplicativo começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories – destaca um porta-voz da empresa.

A página principal que os usuários da plataforma estão familiarizados, com postagens de amigos, grupos e páginas, direcionará o usuário para uma nova guia.

No entanto, a ideia não tem sido muito aceita entre analistas experientes. De acordo com especialistas em tecnologia, priorizar postagens de pessoas que o usuário não segue, poderá impactar na usabilidade, tornando a experiência dele frustrante.

Mark Zuckerberg havia informado no início do ano que a companhia está fazendo investimentos significativos em inteligência artificial.