Instagram disponibiliza nova atualização e foca no comércio através da plataforma

Os usuários da plataforma que pretendem mudar seu "nome" por algum motivo poderão fazer a alteração sem se preocupar em perder o nome anterior

Instagram e volta ao mercado de vendas (Créditos:Reprodução/Internet)

Instagram se volta ao mercado de vendas (Créditos:Reprodução/Internet)

A rede social de fotos e vídeos Instagram, que recentemente anunciou um novo recurso que possibilita a venda e compra de produtos diretamente pela plataforma, vem mostrando que a rede social está se adaptando ao comércio, ou seja, a demanda de comerciantes que fazem uso da plataforma para divulgar seus produtos tem aumentado gradativamente nos últimos meses.

A plataforma colocou em uma de suas opções um recurso que facilita ainda mais as compras on-line. Com isso, a rede social apresentou outra novidade para complementar a experiência de uso do novo recurso e o tornar ainda mais interessante.

+ Netflix usará Identificação Artificial para rastrear quem compartilha senha

Instagram se volta ao mercado de vendas (Créditos: Reprodução:Internet)

O que estamos falando será bastante útil para aqueles usuários que geralmente mudam seus usernames de tempos em tempos. Com o novo recurso, a partir de agora o Instagram vai reservar em seu banco de dados o nome do usuário antigo, isso antes de dá-lo para uma outra pessoa.

De acordo com Jane Manchung Wong, a presença de uma nova linha específica no código-fonte do app afirma que a empresa irá reservar o nome anterior do usuário por até 14 dias depois da mudança. Após esse período o nome será liberado para qualquer outra pessoa.

Em outras palavras, os usuários da plataforma que pretendem mudar seu “@” por algum motivo poderão fazer a alteração sem se preocupar em perder o nome anterior (isso pelo dentro dos 14 dias reservado pela companhia).

Por incrível que pareça já existe ‘buts’ que são responsáveis pelo rastreamento desse tipo de mudança, oferecendo os nomes antigos no qual os usuários haviam descartados por algum motivo. O interessante é que essa atualização na plataforma irá favorecer apenas uma parte dos usuários da rede social.

A outra parte será no mínimo prejudicada, já que estamos falando na mudança de nomes e automaticamente na mudança do endereço na hora de pesquisar por tal pessoa na rede social.