Huawei pretende se tornar a maior fabricante de Smartphones do mundo

Em 2018 a empresa ficou atrás apenas da Samsung no quesito de vendas no mercado mobile

Huawei quer ser a maior fabricante de smartphone do mundo em 2019 (Créditos: Reprodução/Internet)

Huawei quer ser a maior fabricante de smartphone do mundo em 2019 (Créditos: Reprodução/Internet)

A empresa chinesa Huawei, deve está bastante orgulhosa com o sucesso que vem fazendo nos últimos tempos. Você provavelmente pode não estar sabendo, mas a empresa ficou atrás apenas da Samsung, no que se diz respeito, à vendas no mercado mobile em 2018. Além desse feito, seus produtos aumentaram cerca de 30% no ano passado, e o mercado de vendas vem aumentando gradativamente.

De acordo com o CEO da empresa, Richard Yu, o proposito da Huawei é se tornar a maior fabricante de Smartphones a nível global em 2019. Confiante, Richard disse em um evento sobre tecnologia na China, que: “Mesmo sem o mercado dos EUA, nós seremos o número um no mundo”. Segundo Richard Yu, isso poderá acontecer esse ano ou no máximo em 2020.

+ Confira as novas tendências para os Smartphones em 2019

Vale ressaltar que em 2018 a empresa enfrentou um obstáculo com a proibição da comercialização de seus produtos nos EUA, e em outros mercados europeus. Mas esse bloqueio não foi o suficiente para paralisar a fabricante que continuou no mercado e manteve o ritmo de crescimento.

Questionado sobre o caso, Richard declarou. “Nossos clientes acreditam e confiam em nós. Só os caras da política estão tentando nos pressionar“.

Ainda esse ano a empresa pode lançar diversos aparelhos no mercado, dentre esses destaques teremos um possível anuncio da série P30 – com suas variantes, e provavelmente no primeiro semestre do ano, a Huawei irá divulguar o sucessor do Mate 20, que pode sair por volta do segundo semestre e dar sequência a série, se chamando “Mate 30”.