Google Pixel 3 o smartphone que promete revolucionar suas fotos

A qualidade das imagens chegam a ser impressionantes

Google Pixel 3 (Créditos: Reprodução/Internet)

Google Pixel 3 (Créditos: Reprodução/Internet)

A empresa norte-americana Google tem investido pesado na produção independente de dispositivos mobile. Um esforço que passou também por uma aquisição de mão de obra especializada. Com isso, teremos aquilo que poderá ser o seu próximo Smartphone com sistema operacional Android, o Google Pixel 3 Lite.

A tecnologia de Mountain View utilizada nos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL são as mais recentes estudadas pela companhia. Porém, a empresa deixou informações sólidas a respeito de um terceiro elemento que está sendo elaborado.

+ Google começa a testar nova atualização na Play Store

É bom ressaltar que esse aparelho tem sido alvo de vários vazamentos de informações desde o final de 2018, o que deixava a desejar nos conteúdos cedidos de alguns sites especializados em tecnologia mobile, porém, agora não tem como negar mais a sua existência.

Ás últimas informações que acabaram de ser reveladas, seria da super câmera do aparelho, que nos dar a entender que sua qualidade é superior aos já lançados pela empresa e chega a deixar os Iphones de lado.

Com aproximadamente 500 milhões de pessoas utilizando o app Google Fotos. O Google resolveu lançar essa novidade aos seus usuários que compartilham mais de 1,2 bilhões de imagens por dia, e alimenta o sistema de inteligência artificial da companhia, que após alguns anos de persistência aprendeu a identificar, separar e retocar automaticamente os elementos das fotos.

Essa tecnologia que o Google apelidou de “fotografia computacional”, está chegando ao mercado de smartphone com o potente Pixel 3 que nos EUA está custando cerca de (US$ 799). Este aparelho é capaz de tirar fotos em ambientes com pouca luz, o que fariam até os iPhones tropeçar na qualidade das imagens.

E isso com apenas uma câmera no aparelho, levando em consideração as duas, três ou até mesmo as cinco câmeras presentes em  alguns smartphones lançados recentemente. Os resultados são impressionantes. E, o que impressiona mais ainda, é o algoritmo de correção das imagens roda no próprio Pixel 3 (sem precisar se conectar aos servidores do Google).

Foto capturada com um iPhone XS (Créditos: Reprodução/Internet)

 

Foto capturada com um Pixel 3 (Créditos: Reprodução/Internet)