Google já começa a testar novos algorítimos em seu mecanismo de busca

As novas alterações irá ajudar pesquisadores a encontrar conteúdos mais originais no topo da plataforma

Google já começa a testar novos algorítimos em seu mecanismo de busca — © Google

Google já começa a testar novos algorítimos em seu mecanismo de busca — © Google

Tecnologia — O Google já tinha anunciado uma alteração nos algorítimos da plataforma anteriormente, mas até então não tinha explicado como o mecanismo de busca mais acessado do mundo passaria a funcionar nos próximos dias e, qual o beneficio a mudança traria para jornalistas que já vinham exigindo da companhia mudanças semelhantes.

Segundo informações a respeito da nova alteração nos algorítimos seria que o Google irá privilegiar conteúdos originais construídos por sites, funcionando da seguinte maneira: Quando um usuário procura por uma determinada notícia o site que estiver mostrando o conteúdo pesquisado com mais originalidade será tido como prioridade para a plataforma, que passará a avaliar as informações impressas e transmiti-la para o usuário, organizando as matérias de maneiro mais útil para cada pesquisador que faz uso da ferramenta.

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Nos reajustes que a empresa vem implantando mas de 10 mil avaliadores ao redor do mundo vem dando suporte a plataforma, fornecendo um feedback a respeito dos assuntos mais relevantes segundo os pesquisadores.

Ainda assim, esse recurso só está disponível na versão inglesa do mecanismo de busca, mas segundo a empresa, as atualizações devem se expandir para todas as línguas muito em breve, incluindo o português brasileiro.

De acordo com Richard Gringas, vice-presidente do Google, essas alterações serão uma forma de ajudar a plataforma a reconhecer melhor as matérias originais e mostrá-las com maior destaque no ranking de pesquisas da ferramenta. Além de fornecer um tempo maior no topo de pesquisa para cada conteúdo.

Ainda de acordo com Gringas, as avaliações que estão sendo realizadas na plataforma não alteram apenas os resultados finais, mas também serve como base de aprimoramento para os algoritmos em questão, tendo como base os mapas de diretrizes da própria plataforma.

Em uma breve explicação a empresa informou a imprensa inglesa quê: “Na seção 5.1 das diretrizes, há a instrução para que os textos sejam fornecidos com informações mais aprofundadas, originais e que exigiram mais tempo e esforço sejam classificadas pela plataforma com uma postagem de mais alta qualidade.”

Já de acordo com a seção 2.6.1, exige que os pesquisadores tomem como prioridade os sites que já passaram por algum tipo de premiação como o Prêmio Politzer, por exemplo. Para o Google, esse tipo de premiação traz mais evidência para a plataforma.