Gmail apresenta falha e envia notificações de acesso negado para usuários

"Sua conta foi acessada por outro dispositivo", dizia a mensagem que preocupou muitos usuários do Gmail esta semana

Gmail apresenta falha e nega acesso a usuários - © Internet

Se por acaso você recebeu nos últimos dias uma notificação de e-mail dizendo que sua conta foi acessada por um dispositivo desconhecido no Gmail, existe duas possibilidades para que isso tenha acontecido. A primeira é que provavelmente seu e-mail foi clonado e acessado em um outro dispositivo.

A outra opção vai lhe deixar menos preocupado pois se trata de um erro no (G Suite) da companhia, que acabou encaminhando mensagens de erro de login para uma boa quantidade de pessoas que utilizam o e-mail.

As mensagens disparada acidentalmente pela empresa causou um certo desconforto para seus usuários que receberam o e-mail de forma equivocada. Segundo o (Mashable), o erro gerado pela companhia se propagou rapidamente, o bastante para acionar o painel de administradores da empresa de Mountain View.

+ Governo vai atender Norte e Nordeste do Brasil com novo backbone

Isso é sério!

Gmail apresenta falha e nega acesso a usuários – © Internet

Mesmo sendo um erro da própria companhia vale lembrar que nem sempre esse tipo de mensagem se refere a “erros internos”, o assunto vai mais além e deve ser levado a sério, já que o sistema da plataforma pode identificar vários tipos de acessos incomum na conta do usuário, acessos estes que podem deixar sua conta vulnerável.

Ainda que exista diversos mecanismo de segurança que a empresa utiliza em sua plataforma, esse tipo de situação realmente pode acontecer.

Mesmo com a verificação em duas etapas os responsáveis pela plataforma recomendam que cada usuário atualizem sua senha na plataforma, para garantir a proteção de seus dados.

Para a companhia, o caso foi um “problema de serviço”, termo que normalmente configura as falhas internas na plataforma. Ao identificar a causa do problema os e-mails de alertas indesejados pararam de ser enviados. A empresa preferiu se manter neutra em relação a informações mais detalhadas a respeito do problema em questão.